Criatividade

Y&R Brasil promove série de lives para comemorar o Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha

0

No dia 25 de julho comemora-se o Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha, e os grupos de afinidade da Y&R Brasil, Afroyoungers e Youngwomen, criaram uma série de lives com profissionais de várias áreas para celebrar a data.

Os conteúdos serão apresentados no Instagram da agência, todas às sexta-feiras no fim da tarde. Entrevistadas por mulheres que trabalham na Y&R, a programação traz nomes como a psicóloga Vanessa Fredici, que vai discutir sobre saúde emocional, a empreendedora Sauanne Bispo falando sobre negócios, a ativista guarani e doutoranda em Ciências Humanas, Geni Núñez que trará informações sobre políticas para mulheres indígenas e colonialidades, a pesquisadora Beatriz Akutsu irá falar sobre violência e mulheres do ponto de vista da Antropologia e Direito e a multiartista Brisa Flow contará sobre sua produção artística e se apresentará para finalizar a série de lives.

“Este é o segundo ano que celebramos o Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha na Young. No ano passado, nós trouxemos diversas mulheres para uma feira dentro da agência que apresentaram seus produtos e mostraram o seu trabalho. No mesmo conceito de trazer mulheres para falar sobre assuntos que vão além das pautas de raça e mulheridades exclusivamente, convidamos essas cinco grandes profissionais para compartilhar seus talentos, pesquisas e experiências em seus campos de atuação” – afirmam os grupos de afinidade responsáveis pela iniciativa.

Confira a programação e os perfis das participantes:

Angelica Lopes entrevista Vanessa Fredici – Saúde Emocional das Mulheres – 3/7, às 17h

Desde criança fui muito sensível às emoções e ficava me questionando sobre as emoções e os sentimentos das pessoas. Como uma boa questionadora passei a ler livros para entender o comportamento e foi a partir desse momento que me apaixonei pela Psicologia. Iniciei na área da Saúde, mas segui a carreira na área de Recursos Humanos em Recrutamento e Seleção com objetivo de auxiliar os profissionais em suas realizações profissionais. Após uma trajetória de 10 anos com muitas conquistas percebi que era hora de escrever uma nova história em minha carreira. Hoje me dedico ao Atendimento Psicoterapêutico, Grupo de Psicoeducação e Psicologia da Saúde/Hospitalar.

Aline Botelho entrevista Sauanne Bispo – Empreendedorismo Feminino – 10/7, às 17h

Sauanne Bispo fundou a Go Diáspora. O nome da empresa vem da inclusão de países da África e sua diáspora no portfólio de educação e vivência internacional: Go Diáspora é a primeira agência de intercâmbio do Brasil a trabalhar principalmente com países onde a cultura negra se faz fortemente presente.

Simone Bispo entrevista Geni Núñez – Políticas Para Mulheres Indígenas – 17/7, às 17h

Guarani, ativista no movimento indígena, sapatão, não monogâmica, Geni Núñez administra a página @genipapos no Instagram, e prolifera na rede social posts que desconstroem a lógica imposta pelo colonialismo em suas diversas vertentes. Mestre em Psicologia e Doutoranda em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina, Geni pesquisa colonialidades.

Fátima Nascimento entrevista Beatriz Akutsu – Violência e Mulheres – 24/7, às 18h30

Beatriz Hiromi da Silva Akutsu é graduada em Direito, pós-graduada em Direito da Comunicação pela Universidade de Coimbra, mestra e doutoranda em Ciências Sociais e Jurídicas. Atualmente, é pesquisadora, trabalha como facilitadora de oficinas na ONG Empodera e como analista de pesquisa na TODXS. Desde 2013, desenvolve pesquisas e trabalhos sobre o tema da violência contra a mulher.

Naiara Neves entrevista Brisa Flow – Mulheres e Arte – 31/7, às 17h

Brisa Flow é MC, tem 31 anos e é filha de chilenos que fugiram da ditadura buscando refugio em Minas Gerais. “Selvagem Como O Vento” é inédito, ancestral, pujante, selvagem, indomesticável, urgente, feminista, incrível, minucioso, alerta, desperto, livre, revolucionário. Faltam adjetivos para definir o disco mais recente da multiartista.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Diário de um Consultor de Empresas – 04, 05 e 06/07/2020

Post anterior

Grupo All e Diverti se unem para licenciar uma rede nacional de Drive-Ins

Próximo post