YouTube Premium terá parte do conteúdo disponibilizado de graça

A ideia YouTube Premium em seguir os padrões de serviços de streaming como a Netflix e Amazon Prime parece ter passado por revisões.

Mantido desde 2016 pelo Youtube, o serviço de assinatura dependia do pagamento dos usuários para a liberação dos conteúdos exclusivos da plataforma, como séries e filmes, como o “Cobra Kai”, continuação oficial de “Karate Kid”. Agora, o catálogo será liberado também para quem não é assinante, sob a condição de assistirem também aos anúncios que surgem durante a programação. O motivo para a liberação é aumentar a popularidade do serviço, que está disponível em 29 países com mais de 50 produções originais lançadas.

O projeto visa incentivar a assinatura do serviço pago, já que os conteúdos não serão 100% liberados gratuitamente. Apenas o primeiro episódio de “Cobra Kai” ficará disponível para quem não paga a opção Premium. A estratégia se repete para “Impulse”, outra série disponível no catálogo pago. “A próxima fase de nossos Originais é expandir a audiência dos criadores do YouTube Originals e providenciar aos anunciantes um conteúdo incrível que alcança toda a geração YouTube” declara um porta-voz da empresa no anúncio.

Confira abaixo o primeiro episódio de “Cobra Kei”:

 

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: