Criatividade

Youse convida influenciadores LGBTQIA+ para ocupar as redes sociais da marca

0

A Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, convidou cinco influenciadores e uma colaboradora LGBTQIA+ para ocuparem o Instagram da marca durante a semana do orgulho. O objetivo é dar espaço para que compartilhem suas visões, experiências e conhecimento, e utilizem a plataforma para amplificar mensagens sobre a importância da causa. Dessa forma, a expectativa é que sejam construídas conversas relevantes sobre o movimento, abordando quebra de estigmas e preconceitos sofridos pela comunidade LGBTQIA+ no dia a dia.

“A nossa marca sempre incentivou a pluralidade e a importância de viver uma vida que vale ser ousada. Dessa vez, estamos disponibilizando nossa rede sem roteiros previstos, deixando os influenciadores à vontade para falar, unicamente com o objetivo de amplificar as vozes, ceder espaço. Com leveza e empatia, queremos reforçar a mensagem de que cada um deve ser do seu jeito”, explica Thaiza Estevão, diretora de Marketing e Vendas da Youse.

A ação acontece de terça-feira a sábado e em cada um destes dias, um ou mais influenciadores vão compartilhar seus recados nos stories do Instagram da Youse. O transexual Jonas Maria, o casal gay Matheus Perine e Rafael Maximo, a bissexual Naiana Ribeiro, a lésbica Jessica Tauane, a transexual Aretha Sadikl, e a lésbica Natasha Zito, especialista em design na Youse, participarão da ação. “Me sinto muito orgulhosa em poder representar uma causa que eu faço parte e me sentir tão apoiada pela empresa que eu trabalho. Nós, LGBTQIA+, ainda temos que nos esforçar para sermos vistos e ouvidos. Toda iniciativa que amplia nossa voz é uma oportunidade de virar o jogo”, diz Natasha.

View this post on Instagram

Oi gente, prazer! Me chamo Naiana Ribeiro (@itsnaiana), sou influenciadora digital, jornalista, baiana e gorda. 🌈 Eu e outros influenciadores LGBTQIA+ fomos convidados para participar da comemoração da Semana do Orgulho aqui no perfil da Youse, que resolveu dar visibilidade e amplificar as vozes do movimento nas suas redes sociais, trazendo representatividade e empoderando pessoas diversas. 👊🏽⁣ ⁣ Antes de qualquer coisa, eu preciso ressaltar que sim, somos muitos e que estamos em todos os lugares! Ser LGBT não é um problema psicológico, como muitos ainda insistem em repetir: é uma realidade do ser humano! Lutamos por equidade, respeito às diferenças e empatia. E essa batalha não é apenas nossa: é de todo mundo! Sonho com o dia em que a sociedade vai parar de tentar nos colocar em caixas e ditar como somos, o que fazemos e o que gostamos. Precisamos de uma vez por todas deixar pra trás os preconceitos, padrões e julgamentos e focar no que realmente importa: o amor. 💕⁣ Independente de raça, gênero, orientação sexual, peso, etc, é muito importante que você busque por autoconhecimento e pertencimento. Entenda que você é livre e completo para viver e ser quem você quiser – afinal, somos diversos! Por isso, nunca se esqueça de ousar e explorar a sua liberdade do seu jeito! Você não está sozinho. Estamos juntes! 💜💛⁣ ⁣ ✨✨Não deixem de acompanhar nossas histórias no feed e nos stories da Youse ao longo dessa semana. Representatividade importa!✨✨

A post shared by Youse Brasil (@yousebrasil) on

Com relatos abordando o cotidiano, o processo de aceitação, a relação com familiares e casamento, por exemplo, a insurtech espera abrir diálogo com empoderamento e, principalmente, promover o respeito às diferenças. “Para uma marca como a Youse, que preza pela transparência com seus clientes e com a sociedade, é um privilégio poder contar com os recados e mensagens criadas diretamente pelos influenciadores, trazendo inspiração e informação”, comenta Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz. A Youse também contou com o apoio da Bufalos, produtora da marca, para viabilizar a ação.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Havaianas lança linha global Pride, para celebrar a comunidade LGBTQ+

Próximo post