CriatividadeTecnologia

WhatsApp enfim vai ganhar figurinhas animadas

0

O WhatsApp anunciou nesta quarta (1) uma série de novidades para a plataforma, incluindo uma que deve aumentar ainda mais as possibilidades de comunicação na rede social: os stickers animados. Há tempos disponível no concorrente Telegram, o recurso começou a ser disponibilizado hoje a todos os usuários ao redor do mundo.

As figurinhas em movimento lideram um grupo de ferramentas que buscam aproximar a plataforma de usos bastante populares em outros aplicativos, incluindo aí os códigos QR (que voltaram a ser muito utilizados graças à pandemia e suas lives) e o modo escuro, que agora deixa de ser exclusivo da versão para celular e passa a valer para o WhatsApp Web no desktop. No caso do QR, a ferramenta chega num esquema similar ao do Snapchat e após alguns meses de testes, com o usuário podendo adicionar contatos a partir do escaneamento do código fornecido por este.

O anúncio prevê ainda melhorias para chamadas de vídeo em grupo, que agora permitirão o rápido acesso à conferência de oito pessoas e a possibilidade do usuário focar em um participante durante o ato – um recurso que poderá ser utilizado com um simples toque no vídeo do membro. Por fim, usuários do sistema KaiOS poderão enfim utilizar a página de Status que é o famigerado Stories do WhatsApp, podendo compartilhar atualizações de perfil que desaparecem depois de 24 horas.

De acordo com o WhatsApp, todas as novidades devem ficar disponíveis à comunidade nas próximas semanas, a partir de uma atualização disponível a iOS e Android.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Corinthians e BMG oferecem experiência única na pré-venda de nova camisa

Post anterior

Personagens da Turma da Mônica viram máscara para incentivar crianças a se protegerem

Próximo post