WhatsApp anuncia lançamento do modo escuro

O modo escuro deve começar a ser liberado para os participantes do Beta do Whatsapp em breve

Há tempos prometido — e aguardado — o modo escuro do Whatsapp é um desejo de grande parcela dos usuários. Felizmente, o perfil do Twitter WABetaInfo, conhecido por compartilhar várias informações vazadas de apps em desenvolvimento, deu uma boa notícia para donos de smartphones Android e iOS.

Segundo a fonte, o modo escuro deve começar a ser liberado para os participantes do Beta do Whatsapp em breve. O tweet afirma que o tema está 95% pronto no sistema operacional da Apple e 75% no Android, portanto, poderiam não ser lançados simultaneamente.

Além disso, a página esclarece que o modo escuro não trará economia de bateria significativa para dispositivos Android que contam com tela OLED; o redesign no iOS, por outro lado, será parcialmente otimizado para telas OLED, mas não se sabe se isso resultará em uma melhoria significativa de autonomia.

Outro vazamento reportado pelo mesmo perfil é que a chegada do tema para iOS será em Setembro, enquanto para o Android seria junto com o lançamento do Android Q.

A novidade já foi implementada em apps como o YouTube e Messenger. A expectativa é de que o recurso seja um componente das próximas atualizações do WhatsApp. A nova versão da plataforma móvel do Google, o Android 10 (Q), também chega com a função habilitada para todo o sistema. A rival Apple também desenvolveu o modo noturno para a atualização do iOS 13.

Via: TechTudo

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: