Volkswagen apresenta oficialmente novo design e logo

Redesign marca nova era da Volks com foco em mobilidade eletrônica

A Volkswagen apresentou oficialmente seu novo logo durante o Salão do Automóvel de Frankfurt. A estreia mundial marca o início de uma nova era para a empresa, acompanhada pela apresentação do ID.3, seu automóvel totalmente elétrico.

Com seu novo design de marca, a VW criou uma experiência global uniforme de 360°, mais moderna e autêntica. O novo logo traz um design bidimensional plano, é mais claro e foi reduzido a seus elementos essenciais. Segundo a Volkswagen, marca e logo buscam alta flexibilidade e destinam-se a aplicações digitais.

Esse realinhamento é uma das maiores campanhas de rebranding do mundo. A mudança para o novo design da marca deve ser concluída pela empresa em meados de 2020. “O novo design da marca é o início da nova era da Volkswagen”, diz Jürgen Stackmann, membro do conselho de administração da marca responsável pelas vendas, marketing e pós-venda.

O “novo Volkswagen” pode ser visto e experimentado no design dos veículos, nos contatos com os clientes e na apresentação da marca como um todo. O novo design se aplica tanto aos carros de passageiros quanto aos veículos comerciais da Volks.

De acordo com o designer-chefe da Volkswagen, Klaus Bischoff: “No novo design da marca, criamos uma plataforma de comunicação autêntica para a apresentação emocional da mobilidade eletrônica. Estamos mostrando o Volkswagen do futuro sob o lema de ‘primeiro digital’ e ‘sem filtro’”.

As bases estratégicas para o novo design da marca não foram estabelecidas por agências externas, mas por uma equipe conjunta da Volkswagen Design and Marketing. O projeto foi implementado com a total integração de todos os departamentos da empresa em um período recorde de 9 meses, usando um conceito de potência desenvolvido pela Volkswagen especialmente para esse fim.

 

 

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