Volkswagen Caminhões valoriza o espaço da mulher caminhoneira

Em nova ação, a marca promove reflexão sobre representatividade

Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o número de mulheres caminhoneiras correspondem a 6,5% do total de quase 3 milhões de profissionais nessa categoria. Pensando nisso, a Volkswagen Caminhões criou uma ação para mostrar que a mulher também deve ser afirmada dentro desse mercado.

Quando se digita a palavra “caminhoneira” em um editor de texto, o corretor ortográfico automaticamente a classifica como errada, sugerindo “caminhoneiro” como correção. O novo filme da marca começa com a simulação de uma pessoa digitando a frase “As caminhoneiras conquistaram seu espaço”, e a palavra aparece grifada para correção. O objetivo é mostrar a falta de representatividade nesse nicho do mercado.

Assista ao vídeo abaixo:

Sobre uma tela preta e com os dizeres “Já está na hora de o mundo ser sob medida para todos” a marca afirma seu posicionamento dentro de um mercado predominantemente masculino.

Nos últimos anos a montadora tem considerado a mulher como público alvo importante. Além dessa nova campanha, o último filme da marca, para o lançamento do modelo Delivery, foi protagonizado por uma mulher, diferente do que se costuma ver na maioria dos comerciais de automóveis.

A ação conta com conteúdos nas mídias digitais da Volkswagen Caminhões e anúncios impressos.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: