VML consolida expansão no mercado brasileiro e anuncia novas lideranças

Agência promove Fabio Imparato (COO) e contrata Fábio Meneghati (CBO) e Sumara Osório (CSO) (foto: divulgação)

A VML Brasil é uma das operações da rede global que mais crescem no mundo nos últimos anos. Para acompanhar a expansão no mercado brasileiro, a agência presidida por Fernando Taralli anuncia novo time de lideranças no país com a promoção de Fabio Imparato a COO (Chief Operating Officer) e as contratações de Fábio Meneghati (ex-Lew’Lara\TBWA) e Sumara Osório (ex-Y&R), que passam a atuar como CBO (Chief Business Officer) e CSO (Chief Strategy Officer), respectivamente.

Os três executivos passam a integrar o board da agência, ao lado dos diretores executivos de Criação, Jairo Anderson e Wellington Ferreira, e das três novas lideranças de mídia – Luciana Schwartz, Caio Castro e Camila Cerniauskas. De acordo com Taralli, o novo board reflete os excelentes resultados que vêm sendo alcançados para todas as marcas atendidas pela agência, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

“Temos como missão participar efetivamente da expansão dos negócios dos nossos clientes e, graças ao talento e garra da equipe, estamos crescendo juntos, a despeito dos muitos desafios impostos pela crise econômica”, comenta Taralli. Eleita a “Agência com Clientes Mais Satisfeitos” entre as digitais brasileiras, no último ranking Agency Scope, principal estudo de avaliação das agências na América do Sul, a VML deverá encerrar 2017 com cerca de 30% de crescimento em relação ao ano anterior.

Com 14 anos de experiência no mercado publicitário, Fabio Imparato ingressou no Grupo Newcomm, no time de atendimento de Casas Bahia, na agência Y&R. Depois de sete anos, migrou para a Energy (atual VML), passando a responder pelo atendimento de alguns dos principais players do mercado digital – nos últimos dois anos, como Diretor de Atendimento. Como COO, Fabio comandará as áreas operacionais, com a meta de trazer maior eficiência e produtividade para as entregas, suportando o crescimento constante da agência.

Com a chegada de Fábio Meneghati, contratado como CBO (Chief Business Officer), a VML inaugura a área de negócios, que vai acumular as antigas áreas de atendimento e projetos. Meneghati tem 15 anos de experiência e acumula passagens pelas agências Lew’Lara\TBWA, Mood\TBWA, Loducca, MPM Propaganda, Ag407, Grupo G/PAC e Le Pera Comunicação. Graduado em Publicidade e Propaganda, com títulos de MBA em Marketing Digital, pós-graduação em Marketing Empresarial e Master Class em Business Transformation na Hyper Island, o executivo também é diretor do GA (Grupo de Atendimento), onde atua como o responsável pela integração regional da organização.

Já Sumara Osório, nova Chief Stragety Officer, contabiliza 20 anos de experiência nas áreas de estratégia, pesquisa e desenvolvimento de negócios. Na carreira, a executiva tem passagens por grandes corporações de comunicação como Grupo ABC e Grupo Ogilvy, além das agências Y&R, Grey, Lew’Lara/TBWA, Full Jazz e DPZ (atual DPZ&T). Na área acadêmica, Sumara atuou como professora do Bootcamp da Miami Ad School, de 2007 até 2010, e reitora da Universidade do Disruption and Media Arts para América Latina. Entre os prêmios conquistados ao longo da carreira estão 6 Effie Awards.

Atualmente, a VML conta com anunciantes como Bridgestone, Crefisa, Expedia, FAM, Docol, GoDaddy, Grendene Kids, Kimberly-Clark (Intimus, Plenitud e Huggies), Mattel, Ministério Público do Estado de São Paulo, Netflix, Nespresso, Oi Telecom, SumUp, Raízen/Shell, Universal Pictures, Verisign e YOUSE.

News

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: