Uber vai banir usuários com avaliação baixa

Passageiros que receberem notas ruins dos motoristas, podem ser banidos da plataforma

Foi anunciado na última quarta-feira (29), que passageiros do Uber que receberem notas ruins dos motoristas, podem ser banidos da plataforma. Para que não haja injustiças, a empresa disse que os passageiros terão de “ter uma classificação significativamente abaixo da média”.

A empresa pondera, entretanto, que somente quem tem avaliações realmente abaixo da média será desvinculado do app. Se a classificação do usuário começar a cair, a Uber enviará dicas de como ser educado para não perder o acesso.

Dentre as dicas a ser enviadas, estão ser educado, não importunar os motoristas para que acelerem e não deixar lixo dentro do carro (o básico, não?). O Uber dará várias oportunidades para que sua classificação melhore antes de ser banido da plataforma.

“O respeito é uma via de mão dupla, assim como a prestação de contas. Há muito tempo espera-se que os motoristas atinjam um limite mínimo de classificação”, escreveu Kate Parker, chefe de iniciativas e marca de segurança do Uber, em uma postagem. “Embora esperamos que apenas um pequeno número de passageiros acabe sendo impactado por esses banimentos, é a coisa certa a se fazer.”

Com essa ideia de banimento, a empresa quer dar ênfase na ideia de que todos devem se tratar respeitosamente. Eles disseram que vão atualizar suas diretrizes de comunidade e resumi-las em três tópicos: tratar todos com respeito, ajudar a manter o outro seguro e seguir a lei.

A assessoria de imprensa do Uber Brasil declarou que não tem previsão para a norma ser aplicada no país.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: