Tecnologia

Twitter lança Fleets, sua ferramenta semelhante aos stories

0

O Twitter está lançando no Brasil o teste para uma nova ferramenta chamada Fleets. A funcionalidade, disponível a partir do dia 04/03 (quarta-feira), foi pensada para ser uma nova forma de compartilhar ideias e opiniões momentâneas, e seu funcionamento é semelhante aos já conhecidos “stories” de outras redes sociais, como o Instagram. Com base na experiência brasileira, o Twitter pretende receber feedbacks e, posteriormente, estender a ferramenta para outros países.

Suzanne Xie e Mo Al Adham, ambos gerentes de produto do Twitter, explicaram que os testes da funcionalidade começam pelo Brasil, uma vez que “o público brasileiro é um dos que mais conversa no Twitter, as pessoas seguem bastante umas às outras, são muito engajadas e participativas tanto do lado da produção quanto do consumo de conteúdo”.

No Fleets, as postagens desaparecem depois de 24 horas e não têm retweets, curtidas ou comentários públicos. Para responder a um Fleet, basta clicar nele para enviar uma Mensagem Direta (DM) ou emoji, e dar continuidade a essa conversa via DM. Assim como os tweets, os Fleets são baseados primariamente em textos, mas também é possível incluir vídeos, GIFs ou fotos. Confira no vídeo abaixo:

Os usuários poderão visualizar os Fleets, localizados no topo da Página Inicial, apenas dos perfis que já seguem. Porém, qualquer pessoa que acessar um perfil completo também pode encontrar os Fleets ali. Se as suas DMs são abertas, qualquer pessoa também consegue reagir aos seus Fleets.

Diferente do stories do Instagram, por exemplo, o Fleets conta com poucas ferramentas de edição, a fim de deixar o recurso “tão simples que você vai estar apenas publicando seus pensamentos corriqueiros, sem ter que cuidar de cada postagem e fazer com que pareça de uma determinada maneira, porque isso é um tipo de pressão sobre você como criador que queremos evitar”, explicam os gerentes de produto do Twitter.

O Fleets estará aparecendo para todos os usuários brasileiros no decorrer desta semana, somente no aplicativo do Twitter, tanto para iOS quanto para Android.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Uber lança campanha para destacar ferramentas de segurança da plataforma

Post anterior

Comercial da Apple reúne fotos de famosas usando Macs para celebrar Dia da Mulher

Próximo post