Criatividade

Tinder anuncia lançamento da série interativa “Swipe Night” no Brasil

0

Em setembro do ano passado, o Tinder lançou nos Estados Unidos uma série interativa que aproveitava a interface de sua plataforma para aumentar o número de matches entre os usuários. Intitulada “Swipe Night”, a produção contava com episódios de 5 minutos e uma dinâmica de urgência que levava ao público a ser obrigado a decidir em até 7 segundos para onde levar os personagens dentro de um cenário apocalíptico.

Agora, depois de confirmar na semana passada que o evento seria lançado em pelo menos dez mercados neste trimestre, o Tinder divulgou que o Brasil será um dos países a ter acesso à produção. Junto de um trailer adaptado para o público brasileiro (confira acima), a rede social também anunciou a data de lançamento oficial da “Swipe Nights” por aqui: 14 de março.

A razão da expansão está ligada, óbvio, ao sucesso da produção entre os norte-americanos. Com episódios lançados aos domingos durante o mês de outubro e uma trama apocalíptica cujas atenções moravam em cima de dilemas éticos e morais entre seus protagonistas, a série gerou um aumento entre 20% e 25% de engajamento na plataforma, com o número total de matches crescendo 30% no período.

Além das implicações diretas, essas métricas também são extremamente positivas dado que ajudam a rede social a lidar com a questão de seu público flutuante – ao contrário da concorrência, o Tinder sofre com usuários que vão e voltam constantemente da plataforma. Não à toa, a companhia já tem planos de introduzir transmissões ao vivo no aplicativo e diz considerar a produção de mais seriados no formato do “Swipe Night”.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Parceria entre Elma Chips e Burger King vai distribuir mais de 1 milhão de prêmios

Post anterior

iFood lança ferramenta para doação de alimentos

Próximo post