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TikTok ganha versão direcionada para marcas

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Depois de apresentar um boom nos últimos meses e movimentar usuários no mundo inteiro, o aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos TikTok, finalmente deu um passo concreto para tornar sua plataforma mais acessível às marcas, apresentando o TikTok For Business.

Como o objetivo de ampliar o público, o aplicativo lançou a função TikTok For Business para chamar a atenção para seus produtos de publicidade à medida que as marcas se afastam de seus concorrentes.

Como funciona o TikTok For Business?

Embora o TikTok tenha várias opções de publicidade (anúncios em vídeo no feed, desafios de hashtags, entre outros), essa é a primeira vez que o aplicativo utiliza uma ferramenta voltada diretamente para marcas.

Com o TikTok For Business, empresas e profissionais poderão utilizar ferramentas para se conectarem com outras comunidades dentro do aplicativo. Para isso, o TikTok fornecerá orientações sobre como contar histórias criativas e mostrará às marcas maneiras pelas quais elas podem se comunicar de maneira efetiva com usuários.

Funções

O Top View, anúncio exibido quando o usuário inicia o aplicativo; Brand Takeovers, publicidade em vídeo ou imagem de 3 a 5 segundos; Feed Videos, vídeos de até um minuto inseridos no feed de publicação; Hashtag Challenges, que permite que as marcas criem desafios para os usuários; e o Branded Effects, efeitos criados pelas marcas em 2D, 3D e, agora, também em realidade aumentada que podem ser usados pelo público em seus vídeos.

Como o TikTok For Business vai ajudar novos usuários

Durante muito tempo, o TikTok foi um enigma para qualquer pessoa acima de 25 anos. Até o momento, empresas e profissionais que esperavam criar presença de marca na plataforma contavam com ‘como fazer’ da internet para ajudá-los a navegar pelo aplicativo de maneira eficaz para alcançar a visibilidade o sucesso de seu negócio.

Para ajudar esses profissionais, o TikTok For Business contará com orientações sobre como utilizar a ferramenta da melhor maneira para esses novos usuários.

Desde o lançamento do aplicativo, o TikTok investe na experiência do usuário com forma de monetização. Nos últimos anos, lançou anúncios em todo o mundo, o que impulsionou sua receita . De acordo com uma pesquisa realizada pela Apptopia, em janeiro, o TikTok teve um aumento de 310% no faturamento, comparado aos anos anteriores. Acredita-se que após o lançamento da nova ferramenta, os números serão ainda maiores.

No início de 2020, o TikTok foi a rede social mais baixada do mundo, superando o WhatsApp, Instagram e Facebook. Recentemente, o Instagram anunciou uma nova ferramenta similar ao TikTok, Reels, que apresenta um formato audiovisual pelo qual os usuários podem criar vídeos curtos, de 15 segundos, com diversos recursos criativos, como múltiplos cortes, efeitos de realidade aumentada e áudio de músicas, originais e de demais usuários.

 

 

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