Depois de apresentar um boom nos últimos meses e movimentar usuários no mundo inteiro, o aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos TikTok, finalmente deu um passo concreto para tornar sua plataforma mais acessível às marcas, apresentando o TikTok For Business.
Como o objetivo de ampliar o público, o aplicativo lançou a função TikTok For Business para chamar a atenção para seus produtos de publicidade à medida que as marcas se afastam de seus concorrentes.
Como funciona o TikTok For Business?
Embora o TikTok tenha várias opções de publicidade (anúncios em vídeo no feed, desafios de hashtags, entre outros), essa é a primeira vez que o aplicativo utiliza uma ferramenta voltada diretamente para marcas.
Com o TikTok For Business, empresas e profissionais poderão utilizar ferramentas para se conectarem com outras comunidades dentro do aplicativo. Para isso, o TikTok fornecerá orientações sobre como contar histórias criativas e mostrará às marcas maneiras pelas quais elas podem se comunicar de maneira efetiva com usuários.
Funções
O Top View, anúncio exibido quando o usuário inicia o aplicativo; Brand Takeovers, publicidade em vídeo ou imagem de 3 a 5 segundos; Feed Videos, vídeos de até um minuto inseridos no feed de publicação; Hashtag Challenges, que permite que as marcas criem desafios para os usuários; e o Branded Effects, efeitos criados pelas marcas em 2D, 3D e, agora, também em realidade aumentada que podem ser usados pelo público em seus vídeos.
Como o TikTok For Business vai ajudar novos usuários
Durante muito tempo, o TikTok foi um enigma para qualquer pessoa acima de 25 anos. Até o momento, empresas e profissionais que esperavam criar presença de marca na plataforma contavam com ‘como fazer’ da internet para ajudá-los a navegar pelo aplicativo de maneira eficaz para alcançar a visibilidade o sucesso de seu negócio.
Para ajudar esses profissionais, o TikTok For Business contará com orientações sobre como utilizar a ferramenta da melhor maneira para esses novos usuários.
Desde o lançamento do aplicativo, o TikTok investe na experiência do usuário com forma de monetização. Nos últimos anos, lançou anúncios em todo o mundo, o que impulsionou sua receita . De acordo com uma pesquisa realizada pela Apptopia, em janeiro, o TikTok teve um aumento de 310% no faturamento, comparado aos anos anteriores. Acredita-se que após o lançamento da nova ferramenta, os números serão ainda maiores.
No início de 2020, o TikTok foi a rede social mais baixada do mundo, superando o WhatsApp, Instagram e Facebook. Recentemente, o Instagram anunciou uma nova ferramenta similar ao TikTok, o Reels, que apresenta um formato audiovisual pelo qual os usuários podem criar vídeos curtos, de 15 segundos, com diversos recursos criativos, como múltiplos cortes, efeitos de realidade aumentada e áudio de músicas, originais e de demais usuários.
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