Super Bowl 2019: os intervalos chamaram mais a atenção que o Maroon 5

O Super Bowl 2019, a grande final do campeonato de futebol de americano da NFL (a liga nacional de futebol nos EUA), até tentou, mas a escalação do Maroon 5 para a final não foi lá aquelas coisas. A superprodução não apareceu, alguns efeitos pirotécnicos não chamaram muito a atenção e mesmo os hits foram tocados não se destacaram em nenhum momento.

Mesmo assim, não se pode negar que os intervalos da exibição do jogo sempre trazem as novidades mais esperadas por fãs de cinema, séries de TV e celebridades. Graças à grande audiência – o Super Bowl é o evento esportivo mais assistido dos Estados Unidos – as marcas aproveitam para anunciar os produtos nos quais estão mais apostando naquele ano.

O custo de uma propaganda de 30 segundos durante o intervalo do jogo pode chegar a U$ 5 milhões (R$ 18,4 milhões), o tempo de TV mais caro do mundo.

Veja abaixo os assuntos mais falados do intervalo:

1. A Disney lançou o teaser de Toy Story 4

Anos anteriores tiveram mais trailers de filmes do que este ano, mas em 2019, tivemos algumas propagandas de títulos da Disney, que aproveitou o evento para lançar um teaser de “Toy Story 4” no evento. Com 30 segundos, a prévia não entrega muito, concentrando-se no geral em mostrar um Buzz Lightyear em apuros no meio do parque de diversões onde a história muito provavelmente deve se passar. Betty,q ue não esteve em Toy Story 3, agora volta com um novo figurino:

2. Jordan Peele tomou conta de tudo

O americano Jordan Peele, diretor e roteirista do filme indie de terror Corra!, se tornou no ano passado o primeiro negro a ganhar um Oscar em roteiro original pela história e foi alavancado ao sucesso.

Neste ano, no intervalo do Super Bowl, ele estava em todo canto: apareceu brevemente no teaser de Toy Story 4, dublando um personagem, mostrou como será seu próximo filme, Nós, também de terror, e apresentou os novos episódios de Além da Imaginação – a clássica série de terror e mistério dos anos 1960.

O trailer com Jordan Peele apresentou a nova versão de maneira divertida. A tela de exibição do Super Bowl aparentemente começou a falhar, então o ator apareceu ao vivo e perguntou ao público: “quando a verdade não é a verdade, em qual dimensão você está?”, antes de sair por uma porta aberta.

Com o homem do momento fazendo o papel de anfitrião da série e presença de grandes estrelas, os fãs esperam que essa nova versão de Além da Imaginação dure mais do que a tentativa mais recente de remake, de 2002, que teve apenas uma temporada.

Veja abaixo (em inglês):

3. Os serviços de streaming querem dominar o mundo com grandes estreias

Embora não tenha exibido tantos trailers de grandes produções cinematográficas de Hollywood, o intervalo trouxe diversos serviços de streaming fazendo propaganda de suas novas séries.

A Netflix revelou seu novo documentário sobre a vida selvagem, com o naturalista britânico sir David Attenborough, chamado Nosso Planeta, e que será lançado em abril:

A Amazon Prime anunciou a sua versão para TV do filme de ação Hanna, de 2011. O primeiro episódio já está disponível no Brasil na plataforma, mas por tempo limitado:

E a Hulu (serviço que ainda não chegou ao Brasil) deu uma pista de como será a terceira temporada da sua série de sucesso The Handmaid’s Tale, disponível no Brasil pela GloboPlay:

4. Pepsi fez piada com a Coca

Com bom humor, a Pepsi fez piada com a cidade da grande rival, Coca-Cola. A edição de 2019 do Super Bowl foi em Atlanta, capital da Geórgia, cidade natal da Coca. A propaganda exibida mostra um garçom respondendo “Pode ser Pepsi?” a uma cliente depois que ela pede por um coca. O comediante Steve Carell, então, aparece para defender a Pepsi, junto com os rappers Cardi B e Lil Jon.

Foi o único momento em que a rapper Cardi B apareceu no Super Bowl, já que negou o (prestigioso) convite para se apresentar no evento. A recusa foi em apoio ao jogador Colin Kaepernick:

Colin se ajoelhou durante o hino antes de jogos em protesto contra a brutalidade policial contra minorias nos EUA e foi demitido. Adam Levine ajoelhou-se no Super Bowl em solidariedade ao jogador.

5.Serena Williams e o amor online

Embora seja casada e não use pessoalmente o aplicativo de namoro Bumble – no qual são as mulheres que dão o primeiro passo – a tenista Serena Williams apareceu em uma propaganda para a marca incentivando a atitude feminina.

“Tome o primeiro passo”, diz ela. “Não espere que digam qual é seu lugar. Conquiste-o.”:

6.Carrie Bradshaw está de volta!

A atriz Sarah Jessica Parker fez uma aparição nos comerciais como a personagem que a tornou famosa, Carrie Bradshaw, da série Sex and the City.

Conhecida por popularizar ao redor do mundo sua bebida favorita, o Cosmopolitan (vodca com suco de cranberry), no comercial ela dispensou o drink e tomou uma cerveja.

O comercial foi criado pela marca de cerveja Stella Artois:

6. Nunca vamos perdoar a Microsoft por nos fazer chorar

A Microsoft optou por usar o Super Bowl para promover uma mensagem de inclusão e, nesse caso, não era apenas uma mensagem de marketing vazia. O comercial que promove o Xbox Adaptive Controller conta a história de crianças e seu amor por videogames. Todas as crianças adoram videogames e, se você é uma pessoa com mobilidade limitada, os videogames podem oferecer um caminho para experiências que, de outra forma, seriam difíceis no mundo real:

7. Doritos provou que os anos 90 estão vivos

A Doritos criou uma nova versão do hit “I Want It That Way” da boyband Backstreet Boys, em parceria comChance the Rapper.

A campanha criada pela Goodby Silverstein & Partners, promoveu o novo sabro Flamin’ Hot Nacho da marca com o slogan “The original, now it’s hot”:

8. Os Vingadores continuam se vingando

Vingadores: Ultimato teve um teaser exibido durante o Super Bowl 2019, que mostra os sobreviventes da equipe se preparando para se vingar de Thanos:

9. Game of Thrones X Bud Light

Um dos momentos mais chocantes do Super Bowl 2019 com a série de anúncios com temas medievais para Bud Light. Mostrando a corte da Bud em mais um típico dia do torneio de justas, o comercial introduz o “Bud Knight” em toda a sua gala e pompa apenas para vê-lo ser destruído pelo Montanha naquele que em teoria deveria ser seu momento de glória antes da própria corte ser destruída por um dragão. Se isso não for suficiente, um dos dragões de Daenerys aparece e incendeia a multidão:

 

 

 

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