Marcas começam a focar em streamers para novos anúncios

Youtubers e influenciadores passam por um momento delicado na carreira, já que agora, além dos seguidores, celebridades engajadas e, principalmente, patrocinadores estão de olho em comentários de mau gosto vindos dos famosos da web. Com isso, grandes marcas e campanhas publicitárias estão focando nos streamers para novos anúncios.

Cada vez mais constantes e comentadas, as aparições de figuras famosas do mundo dos games em grandes eventos dão o tom do nível de popularidade e alcance da modalidade. O mercado de e-sports deve gerar aproximadamente US$ 1,1 bilhão em 2019.

Maior streamer do Brasil com mais de 1,3 milhão de seguidores em seu canal na Twitch.TV, Felipe YoDa Noronha, revelou ao Publicitários Criativos que acredita que a conexão entre as marcas e o eSports potencializa o caráter profissional do cenário gamer.

“Quando um atleta consegue desenvolver sua marca, como no meu caso a marca Y, e alcança um bom posicionamento com a comunidade, a parceria garante respeito, credibilidade e total conexão com a comunidade gamer. A linguagem é orgânica, então o público passa a gostar da marca mesmo sem conhecer. E todos ganham com a parceria”, explica.

Um forte exemplo desse reconhecimento é campanha global feita por Tyler “Ninja” Blevins, o ninja, em parceria com a Samsumg. O streamer é um dos mais conhecidos no mundo dos games e ganhou a atenção após jogar Fortnite com o rapper Drake e já revelou ter ganhos de aproximadamente US$ 500 mil um um único mês.

Confira abaixo:

 

 

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