CriatividadeTecnologia

Spotify lança letras de música em tempo real

0

O recurso de letras em tempo real do Spotify já existia em alguns países, mas era extremamente limitado. Agora, a empresa informou que está trabalhando na implementação desse recurso e que os primeiros países já vão recebe-lo nessa semana. O Brasil está na lista dos países contemplados com a novidade. A informação foi confirmada ao TechCrunch.

Os usuários do Spotify agora podem contar com um novo recurso enquanto escutam música que era muito desejado. As letras em tempo real estão sendo implementadas em 26 países (sendo a maioria Latinos), onde os usuários só precisarão clicar na opção “Lyrics” (ou Letra da Música, em português), localizada na parte inferior da tela.

O lançamento é fruto de uma contrato com o provedor de letras Musixmatch, que já estava envolvido em testes no passado, quando usuários canadenses relataram ter acesso a letras em tempo real. No entanto, o Canadá não está incluso na lista de países que receberão o recurso hoje, dia 30.

Vale lembrar que o Spotify já tinha um serviço parecido chamado “Behind The Lyrics” (ou Por trás da Letra da Música”). Porém, se tratava de um recurso limitado que apresentava algumas curiosidades, informações e comentários acerca das músicas. Por vezes, apresentava pequenos trechos da letra. A empresa que era responsável por esse conteúdo era a Genius.

Por fim, os países que vão receber a novidade prevista para ir ao ar hoje, dia 30, são: Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, México, Peru, Bolívia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua, Panamá, Paraguai, El Salvador, Uruguai, Vietnã, Filipinas, Indonésia, Malásia, Tailândia, Taiwan, Cingapura e Hong Kong.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Doritos doa espaço publicitário para artistas negros nos EUA

Post anterior

ConectCar entrega ‘Super Poderes’ para consumidores em nova campanha digital

Próximo post