CriatividadeMúsica

Spotify enfim cria ferramenta que permite você ouvir música com os amigos

0

O Spotify está lançando um novo recurso dentro de seu aplicativo que promete deixar muitos usuários felizes. Um dos pedidos que as plataformas de streaming mais recebem é o de implementação de algum recurso que permita interação em tempo real com amigos. Agora, através do Group Sessions, os usuários do Spotify poderão se reunir em salas privadas e usufruir dessa funcionalidade.

Os usuários premium do Spotify agora podem criar salas dentro do aplicativo e convidar seus amigos para compartilhar, em tempo real, uma playlist de música. O organizador do grupo enviará um código para os convidados, que ganharão um controle de reprodução. Dessa forma, todos participantes podem controlar a sala (pausar, remover faixa da lista, adicionar faixa na lista, avançar etc). O recurso pode ser encontrado na lista de dispositivos, no player do aplicativo e permite a participação de até 100 pessoas na mesma sala.

Por outro lado, inicialmente, o recurso está limitado a pessoas que estejam no mesmo local. A empresa informou que há intenções de expandir as funcionalidades da ferramenta futuramente.

Por fim, o Spotify Group Sessions está em fase de testes e sendo disponibilizado, aos poucos, para os usuários de todos os países. Vale ressaltar que falhas ainda podem ser encontradas.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Facebook e Instagram lançam ferramentas de apoio a pequenas empresas

Post anterior

Amaro cria modelo virtual para estrelar campanhas nas plataformas digitais

Próximo post