SOS Heinz – Polêmica do Ketchup na Pizza ganha filme

Com criação da agência Africa, SOS Heinz trouxe à tona uma das maiores discussões da gastronomia brasileira e, depois de revelação surpreendente, atendeu aos amantes da combinação com serviço de entrega via Rappi

Pode ou não pode colocar ketchup na pizza? A polêmica que divide amigos, familiares e colegas de trabalho foi levantada nos últimos dias pela ação SOS Pizza da Heinz, marca número 1 de ketchup do mundo. Para resolver de uma vez por todas a discussão, marca deu voz aos consumidores e lançou uma enquete online – em um hotsite e também no Buzzfeed – com o objetivo de entender de qual lado a maioria da população estava. O resultado foi surpreendente: mais de 60% dos consumidores se mostraram a favor da combinação.

Para fomentar o debate e democratizar o uso do ketchup, a marca contou com o reforço de influenciadores como Ceará, Gustavo Rocha, Gabbie Fadel, Clarice e Armário de Saia, que são do time que amam o condimento na pizza, e Cid Não Salvo, Bruna Louise, Tavião e Vini Dalpino, que fizeram o contraponto, acendendo a polêmica no Instagram e no Twitter. A iniciativa movimentou mais de 46 milhões de pessoas e bateu o recorde de engajamento das ações da marca no Brasil, mobilizando mais de 290 mil reações nas redes.

A vitória do time que ama ketchup na pizza fez com que a marca divulgasse uma “Carta Aberta às Pizzarias” e instituísse o “Dia Nacional do Ketchup na Pizza” em 8/12. Nele, todas as casas foram convidadas a ter o ketchup Heinz à disposição caso fosse o desejo de seus clientes.

Para as que não aceitaram o convite, a marca solucionou o problema criando o SOS Heinz, um serviço de delivery de ketchup via Rappi. Por meio de mídia geolocalizada, clientes que estivessem jantando em algumas das mais tradicionais pizzarias paulistanas tiveram a possibilidade de pedir Ketchup Heinz para ser entregue no próprio estabelecimento.

Assinado também pela agência Africa, um filme sobre a ação foi divulgado hoje nas redes sociais de Heinz. Confira:

 

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: