Sodiê Doces expande mercado e abre loja em Orlando, nos EUA

Focada em expandir os negócios, a  Sodiê Doces anunciou que abrirá uma nova unidade de negócios. O alvo da nova sede é Orlando, nos Estados Unidos.  

De acordo com Cleusa Maria da Silva, fundadora da Sodiê Doces, o processo já está encaminhado: “É só dar o ‘start’. Já testamos produtos, vimos a parte legal, etc. Em 2016 fizemos nossa lição de casa e agora acredito que na segunda metade deste ano devemos abrir a primeira unidade nos Estados Unidos”, afirma a executiva para o DCI.

A empresa vem estruturando o plano desde 2014, mas acabou adiando a execução nos últimos anos. Agora, no entanto, Cleusa conta que uma parceria com a Nestlé deve contribuir para que a ideia de fato seja efetivada. “Como a Nestlé é uma multinacional e possui fábricas em diversos países fizemos um acordo e eles serão responsáveis pelo abastecimento das nossas lojas no exterior. Onde eles não tiveram fábricas eles vão importar para nós”, explica.

A rede já possui um contrato de exclusividade com a empresa suíça, e 70% dos produtos usados na criação dos bolos são da Nestlé. “Em contrapartida podemos usar a marca deles associada a nossa.”Ainda sobre o processo de internacionalização, Cleusa conta que a primeira unidade aberta nos EUA será uma loja própria, mas que a ideia é expandir por franquias. “Fomos aconselhados pela ABF a irmos com loja própria. Se fosse para abrir a primeira por franquia já teríamos ido, porque tivemos várias oportunidades”, diz, acrescentando que o mercado norte-americano será apenas a porta de entrada e a meta é ir também para outros países.

 

 

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: