CriatividadeTecnologia

Snapchat anuncia Minis, seção que permite instalar apps de terceiros na rede social

0

O Snapchat tem investido em diversas funcionalidades novas para manter-se relevante no mercado dos apps. A novidade da vez é a introdução do Minis, um recurso que permite que um conjunto de mini-aplicativos desenvolvidos por terceiros funcionem dentro do próprio Snapchat. Com isso, o app da Snap Inc se torna uma plataforma maior que abarca recursos de terceiros.

O The Information já havia descoberto a existência do Minis em maio, mas só agora a Snap Inc resolveu anunciar oficialmente a novidade, durante o evento o Partner Summit. Os mini-aplicativos a serem instalados dentro do Snap poderão incluir compra de comida, pagamento de contas e outras tarefas simples do tipo.

Segundo o The Verge, recurso é inspirado no WeChat, popular aplicativo da China que concentra dentro e sua plataforma as mais variadas funcionalidades. O anuncio do Minis já chega com alguns apps confirmados, como um calendário para o próximo festival Coachella e um app da Headspace que ensina meditação. Além desses recursos, o Minis também terá o Movie Tickets da Atom, app para reservar e comprar ingressos para variados eventos, e o Tembo, que cria cartões de memória para ajudar jovens a armazenar conteúdo durante seus estudos.

Desde que o Instagram copiou o formato dos snaps em seu Story, o Snapchat vem lutando para manter-se relevante no mercado. Com o tempo, o Instagram não só ultrapassou o rival, como se tornou a principal rede social do mundo. Hoje, o Snapchat perdeu até mesmo o segundo lugar quando se fala de aplicativos para vídeos já que o TikTok se tornou quase tão relevante quanto o Instagram. Com as novidades, a Snap Inc tenta repaginar o Snapchat e torná-lo útil para um mercado ainda mais abrangente.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Sony revela visual do PlayStation 5

Post anterior

Campanha da Brahma convida “namoridos” da quarentena para brindar Bodas de Lata

Próximo post