Skol lança campanha Fake News: Puro Malte e Puro Marketing

Marca usou a internet para brincar com a fake news e envolver o consumidor na conversa

A Skol segue na não-divulgação do seu não-lançamento, a Skol Puro Malte. As não-ações criadas pela F/Nazca Saatchi & Saatchi “negam” a criação de uma puro malte redonda, como supostamente se esperaria de Skol. A marca espalhou uma série de evidências de “fake news” sobre a nova cerveja. Confira abaixo:

Registros do suposto protótipo da Skol Puro Malte começam a aparecer nas redes sociais:

Para combater a “fake news”, a marca solta um videocomunicado:

Dias depois, um narramatic (esboço de comercial) estrelado pela Anitta “vaza” na internet:

Anitta, a quase estrela do filme, se diverte com o não-comercial:

Um hotsite foi criado mas, claro, negando tudo 😉

Skip ads, só que sem ads, são lançados. Inclusive, esse irresistível gatinho chegou a ocupar a 32ª posição entre vídeos mais vistos do YouTube Brasil:

“Não-jingle publicitário” feito especialmente para Facebook:

E uma série de posts de oportunidade que colocaram a Puro Malte no centro da conversa. Até este momento, “Ovo” e “Piscininha, amor” foram os que mais trouxeram engajamento:

“Ovo” teve uma taxa de engajamento 48x maior que a média da conta:

E “Piscininha, amor” teve uma taxa de engajamento 36x maior:

Como podem ver, não à toa, no Facebook a campanha chama a atenção do usuário mostrando um VTR 100% maior que a média da conta. O mesmo ocorre com a taxa de engajamento social (4x maior). No Twitter, considerando todos os conteúdos, a taxa de engajamento social é quase 7% acima da média da indústria e da própria Skol ao longo de 2018.
E o consumidor entrou na conversa:

 

 

 

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