Série documental da Jeep mostra como a marca se inspira na natureza brasileira

Para comunicar como as features do Jeep Compass se inspiram na natureza brasileira, a Jeep convidou o documentarista Lawrence Wahba para gravar na fauna do Pantanal

Inspirada pela natureza e produzida com tecnologia nacional, a Jeep explora ainda mais a sua conexão com o Brasil na nova campanha. Para mostrar como a fauna brasileira influenciou diversas features do novo Jeep Compass, a marca em parceria com a agência F.biz convidou o documentarista Lawrence Wahba para produzir uma série de seis episódios com cinco minutos cada um. O filme estreou em 04 de outubro em salas de cinema e no canal NatGeo, cada capítulo será lançado semanalmente e mostrará como determinado animal da região do Pantanal serviu de inspiração para alguma característica do Jeep Compass.

Fruto de uma expedição que percorreu 2.000 Km no Coração do Brasil, o conteúdo integrado contempla stickers especiais da campanha e a criação de editorias especiais para as mídias sociais. Serão três tipos de publicações no Instagram e Facebook: Diário de Bordo, Histórias do Pantanal e Bastidores e Curiosidades. O documentário foi criado para o digital, mas o resultado do seu conteúdo foi expandido para o off-line, além das publicações nas redes sociais e Nat Geo, também foram desenvolvidas pílulas especiais de três minutos para tevê paga e cinema.

Para conceber a campanha “Inspirado pela Natureza” e desenvolver a estratégia que mescla branded content com a paisagem do Cerrado, a equipe Jeep e Lawrence Wahba passaram 20 dias no Pantanal. Durante as semanas de contato com a biodiversidade local, foram captadas histórias de vida e imagens das espécies que lá vivem. Dessa maneira, a equipe a bordo do Jeep Compass, mostra, por exemplo, como a força da onça-pintada, o controle de direção do cavalo pantaneiro e o monitoramento de pontos-cegos do jacaré, foram referências para algumas das tecnologias que fazem o Jeep Compass o carro mais tecnológico fabricado no Brasil. Além da participação de Lawrence, mergulhador e repórter cinematográfico há duas décadas com mais de 70 documentários em todo o mundo, a produção também contou com um time de peso, a trilha sonora foi feita, especialmente, pelo maestro Fabio Cardia e a pós-produção pelo estúdio Pangea Produções.

Assista ao filme completo abaixo:

A partir de monitoramento e inteligência de dados, a Jeep criou conteúdos que conversam diretamente com determinado tipo de público em diferentes mídias sociais como o Youtube, Facebook e Instagram. No Youtube e Facebook, materiais de diferentes formatos e segmentações interagem com o consumidor em variados momentos de sua jornada.

Para “aquecer” o público antes do lançamento da campanha, nas semanas que antecederam a estreia do primeiro episódio da série, Stories interativos foram publicados para o público escolher sobre quais animais queriam saber mais, além disso, também foram criados stickers para que a comunidade engaje e se divirta. Durante o período de exibição da série documental, terão postagens divididas em três editorias no Instagram; Diário de Bordo, onde Lawrence compartilha por enquetes relatos sobre a aventura; Histórias do Pantanal, momento em que as personagens da região contam as suas trajetórias; E Bastidores e Curiosidades, seção em que são publicados os making offs e informações singulares do Pantanal.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: