Eventos

São Paulo receberá o maior festival de robótica do Brasil

0

Foram meses de treino e de pesquisa para construir e programar robôs que ofereçam soluções para desafios de nosso dia a dia. Desenvolvidos por 1.500 jovens de escolas públicas e privadas de todo país, esses projetos serão colocados à prova nas arenas da maior competição da modalidade no Brasil: o Festival SESI de Robótica, que ocorre de 6 a 8 de março, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. O evento será aberto ao público durante todos os dias.

Os estudantes de 9 a 18 anos fazem parte de 168 equipes que aplicaram em seus robôs conhecimentos de ciências, matemática e outras disciplinas ligadas à tecnologia. Eles estarão distribuídos por 21 mil metros quadrados em três andares do espaço, onde participam da competição em três diferentes modalidades: a FIRST LEGO League, a FIRST Tech Challenge e a F1 in Schools (Fórmula 1 nas escolas).

Organizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), o Festival SESI de Robótica classifica as melhores equipes para torneios internacionais. Entre eles, o World Festival, a copa do mundo de robótica que será realizada em abril, em Houston (EUA).

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Diário de um Consultor de Empresas – 04/03/2020

Post anterior

Estácio Santo Amaro tem palestra sobre a cobertura da violência doméstica na mídia

Próximo post