São Paulo recebe exposição da LEGO com heróis e vilões da DC

A exposição The Art of the Brick: DC Super Heroes  inclui mais de 120 peças originais, criadas exclusivamente com blocos LEGO

Após o enorme sucesso na Europa, a celebrada exposição de arte contemporânea The Art of the Brick: DC Super Heroes  faz sua estréia na OCA – Museu da Cidade de São Paulo, no dia 13 de setembro, onde ficará em curta temporada até novembro. Juntamente com a Warner Bros. e a DC Entertainment, o célebre artista Nathan Sawaya criou a maior coleção de arte inspirada na Liga da Justiça da DC, incluindo Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha, ao lado dos super vilões da DC como o Coringa e  Arlequina, entre outros.

O Brasil será o primeiro país a receber a exposição após a temporada na Europa – onde foi visitada por mais de meio milhão de pessoas em Madri, Londres e Paris – em mais uma realização da PEEB Experiências Culturais. A exposição conta com a patrocínio da Qualicorp e apoio do Ministério da Cidadania e da Colgate.

Em toda a série de galerias imersivas, SUPER HEROES exibe as interpretações de Sawaya sobre personagens, veículos e ambientes encontrados em toda a mitologia DC Super Heroes, incluindo transformação e reinvenção, força e fraqueza, assim como o bem contra o mal. Na temporada brasileira, haverá um aplicativo exclusivo da exposição, que transformará o smartphone dos visitantes em um audioguia, por onde poderão se aprofundar na história e particularidades de cada obra.

Para as crianças e adultos que gostam  de LEGO, Sawaya é um super herói. Na última década, o ex-advogado que virou artista elevou o brinquedo à condição de obras de arte altamente procuradas e inspirou incontáveis ​​crianças a pensar “fora da caixa”. Sawaya voltou-se para as histórias de super-heróis para sua própria inspiração nesta exposição – que apresenta esculturas de LEGO que emulam os personagens, veículos, ambientes e temas lendários que estão presentes na mitologia da DC.

A exposição The Art of the Brick: DC Super Heroes  inclui mais de 120 peças originais, criadas exclusivamente com blocos LEGO, incluindo um Batmóvel em tamanho real (5,5 metros) e construído a partir de meio milhão de peças. Sawaya capturou em escala real alguns dos mais emblemáticos Super-Heróis e Super Vilões de DC, explorando mais de 80 anos de história.

Estou extremamente empolgado em trazer a nova exposição de super-heróis para o Brasil durante a celebração global do 80º aniversário do Batman. Esta coleção de arte se concentra em heróis e vilões, e as esculturas neste show são uma interpretação criativa das emoções que esses temas podem evocar. Quando The Art of the Brick: DC Super Heroes  fez uma turnê pelo Brasil há alguns anos, a resposta e entusiasmo do público foi esmagadora. Estou ansioso para estar em São Paulo na abertura para ver como esta turnê é recebida”, diz Sawaya.

Quando criança, passava as manhãs de sábado sentado no chão brincando com LEGO® e assistindo os desenhos animados da DC Super Friends. Eu imaginava que as pessoas na minha cidade de LEGO® teriam super poderes e poderiam derrotar qualquer inimigo do mal – o que geralmente significava as bonecas da minha irmã. Então, essa nova coleção de obras de arte é um sonho que se tornou realidade para mim. É uma honra re-imaginar esses personagens seminais e histórias de uma maneira nova, através do meu meio de escolha”, completa Sawaya.

Estamos muito empolgados em continuar nossa parceria com Nathan nesta exclusiva e fascinante exposição global, que combina ícones da DC com a LEGO, em uma experiência de entretenimento imersiva”, diz Peter van Roden, vice-presidente sênior da Global Themed Entertainment da Warner Bros. Consumer Products. “Se você é fã de quadrinhos, fã de LEGO® ou fã de arte, há algo para todos nessa exposição autoral”.

SERVIÇO
Data: 13 de setembro
Local: OCA – Museu da Cidade de São Paulo (Parque Ibirapuera)
Horário:Terça-feira a Sexta-feira das 09h00 às 20h00 (Fechado às 2ª feiras) / Sábados e Domingos das 09h00 às 19h00
Classificação: Livre

MAIS INFORMAÇÕES:
Vendas: 12 de agosto de 2019
Preços: R$ 40,00 (inteira) / R$ 20,00 (meia)
Patrocínio: QUALICORP
Apoio: MINISTÉRIO DA CIDADANIA E COLGATE
Abertura: 13 de setembro de 2019 até novembro de 2019
Ingressos: Livepass

Via: Site dos Geeks

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: