CriatividadeTecnologia

Samsung Ocean unifica cursos de Manaus e São Paulo e cria agenda online gratuita

0

O momento vivido pela sociedade pede atitudes inovadoras e, assim, o Samsung Ocean, iniciativa que oferece capacitação tecnológica à comunidade e fomenta a criação de empresas de base tecnológica, anuncia um novo formato para continuar a atender ao público no período de distanciamento social. Os cursos, antes exclusivamente presenciais e divididos entre as sedes de Manaus e São Paulo, foram unificados em uma agenda online e seguem com inscrições gratuitas para todo o Brasil a partir de hoje.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site ou o aplicativo Samsung Ocean, disponível para download na Play Store. O cronograma das atividades está listado abaixo, com detalhes sobre cada um dos cursos. São destaques temas como inteligência artificial, Bixby, que é o recurso de voz da empresa, desenvolvimento de jogos e Internet das Coisas.

“Esses são apenas os primeiros cursos que ofereceremos de forma remota. A primeira fase será mais conceitual e teórica, e depois traremos uma abordagem mais prática em um segundo momento, com treinamentos, workshops e desafios práticos, sempre prezando pela comodidade de nossos alunos”, afirmou Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Além da agenda nacional unificada, as atividades regionais do Samsung Ocean também migraram para o online. Em São Paulo, o Intensivo #8, programa de pré-aceleração de startups, havia começado em fevereiro com aulas presenciais e já em março passou a ter acompanhamento via internet dos participantes. Em Manaus, o Oceanlab #2 também seguiu esse caminho e aplicará, a partir de hoje, treinamentos, laboratórios e mentorias de forma remota.

Confira a programação dos cursos confirmados:

23/4 – 10h às 12h
Inteligência Artificial – Como ela está presente no seu dia-a-dia

23/4 – 14h às 16h
Introdução ao desenvolvimento de jogos com Unity

27/4 – 18h às 20h
Introdução ao BlockChain

28/4 – 10h às 12h
Assistente virtual de voz em Bixby – Trazendo inteligência à interface

29/4 – 16h às 17h
Introdução à Internet das Coisas

30/4 – 15h às 16h
Fundamentos da análise de dados

30/4 – 18h às 20h
Introdução ao Tizen

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Estácio e Eleva criam plataforma digital gratuita para ajudar alunos da rede pública com Enem

Post anterior

“Meu primeiro sutiã” no Shortlist Film do “New York Festivals 2020”

Próximo post