AiTecnologiaTendência

Samsung anuncia Ballie, assistente virtual que segue você pela casa

0

O modelo acompanha e antecipa as necessidades dos usuários, além de servir como “companheiro”

Na primeira segunda-feira do ano (6), a Samsung, marca coreana de tecnologia, anunciou um assistente virtual chamado Ballie, um pequeno robô de formato esférico que serve principalmente como um smart speaker, assim como a Alexa é para a Amazon. Um dos maiores diferenciais é que o Ballie é móvel e, de acordo com a Samsung, ficará seguindo seu dono pela casa.

O mais novo produto dentro da categoria de smart home da Samsung foi apresentado durante a Consumers Eletronics Show (CES 2020), uma das maiores feiras de tecnologia do mundo.

Segundo o vídeo promocional, a visão da Samsung para o lar futurista inteligente é onde os robôs seguem e antecipam as necessidades dos usuários, além de servirem como “companheiros” aos donos – funções bem diferentes dos outros alto-falantes inteligentes do mercado.

O modelo do robô amarelo é semelhante a uma bola de tênis com esteiras internas para a movimentação. O pequeno robô também inclui recursos embutidos como uma câmera e uma interface móvel que pretendem ajudá-lo em casa, além de um avançado software de inteligencia artificial.

Assista ao vídeo abaixo:

Segundo a companhia, o Ballie pode ser também um grande companheiro para seu animal de estimação. No vídeo promocional, o robô aparece entretendo-os durante o dia e permitindo que os usuários assistam a eles remotamente através da câmera.

O produto chega em um momento em que mais empresas – incluindo Facebook, Google e Amazon – pretendem colocar cada vez mais câmeras em itens domésticos.

Isso ocorre em um momento de preocupação com privacidade, já que uma série de escândalos de compartilhamento de dados que surgiram nos últimos anos. A Samsung diz que o gadget é seguro e que não compartilharia dados com empresas de terceiros sem o consentimento prévio e direto de seus usuários. Ainda não há informações sobre data de lançamento ao público ou preço inicial.

“Queremos que Ballie guarde nossos segredos”, disse um executivo da Samsung aos participantes durante a apresentação “Queremos uma IA em que possamos confiar. Estamos trabalhando duro para levar tudo isso o para Ballie”.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Mickey Mouse ganha coleção temática da grife italiana Gucci

Post anterior

Rappi demite 6% dos funcionários na América Latina

Próximo post