LandmarketingMadiaMM

Rosi e Gisele

0

Em verdade a Rosi não está dando aulas de marketing e nem é marketeer. Assim como Gisele. Apenas, com sensibilidade e lucidez, seguem suas jornadas.

Um dia a Victorinox, como faz de hábito, perguntou a uma amostra de seus milhões de pessoas que possuíam um canivete suíço em suas casas – alguns têm dezenas – guardado numa gaveta qualquer, quais dos produtos da Victorinox, empresa campeã em cutelaria, gostavam mais.

Claro, no primeiríssimo lugar, a Victorinox, empresa de cutelaria, disparou na frente, o emblemático e legendário canivete suíço. E, em segundo lugar, relógio!

A Victorinox jamais fabricara um único relógio. Mas se as pessoas dizem e acreditam que você faz relógios… Hoje a Victorinox é uma das maiores fabricantes mundiais de relógios.

A atriz Rosi Campos contou, meses atrás, sua história a Monica Bergamo da Folha, dizendo, “nasci feito um quiabo. O parto foi tão rápido que só deu tempo de colocar um jornal para eu não cair no chão. Meu nome Rosangela foi dado em homenagem à parteira…”.

Conta que um dia foi convidada para compor o casting do programa Castelo Ra-Tim-Bum. Papel, Bruxa Morgana. O resto é história. Diz Rosi, “serei a bruxa Morgana até morrer”.

Muitos me perguntam se não acho chato? Chato é não conseguir emplacar uma personagem assim!… Vira e mexe escuto na rua, Tia Morgana…

Um dia até fiquei com medo… “Estava andando e um grupo de crianças me reconheceu. Vieram correndo atrás de mim. Ah, meu Deus, pensei, alguém me ajude… Mas no final deu tudo certo…”.

E finaliza, dizendo, “Muitas pessoas chegam perto e me dizem por que não faço uma plástica no nariz… sorrio e respondo, Não!!! Ganho dinheiro sendo bruxa, como vou ter um narizinho lindo…”

Mais ou menos o que o pai de Gisele Bündchen disse para ela quando as pessoas insistiam em operar seu narigão: “Gisele, minha filha, presta atenção… Mas pai, as pessoas querem que eu faça plástica no nariz… Gisele, minha filha, presta atenção… Quem tem personalidade tem nariz grande; não se preocupe”.

Se o mercado, público, pessoas, dizem que você é linda como é, não obstante o narigão, faça como Rosi e Gisele. Incorpore seu personagem e siga em frente.

Mais ou menos como uma certa frase de sucesso de 20 anos atrás, “se melhorar, estraga”.

Bradesco homenageia todas as mães em nova campanha no ambiente digital

Post anterior

Viralizaram a Pururuca

Próximo post