Rock in Rio gera impacto ambiental positivo graças à parceria Natura e Heineken

As marcas firmaram compromisso histórico de transformarem todos os copos distribuídos pela Heineken no festival em embalagens de produtos Natura; estimativa é de que 2,5 milhões de copos sejam reciclados

O único consolo para este fim de domingo é: semana que vem tem mais! O Rock in Rio termina seus primeiros três dias com sucesso de público e de engajamento das marcas parceiras. Uma das principais ações do festival é a parceria inédita entre a Natura e a Heineken, que transformará os copos da cerveja em embalagens de produtos cosméticos.

A mobilização entre as marcas também contempla diversas comunicações de incentivo à reutilização de materiais, convidando o público a refletir sobre a prática de reciclar e a respeito do consumo consciente. A expectativa é de que, durante os sete dias de festival, aproximadamente 2,5 milhões de copos sejam reciclados. A iniciativa também evitará a emissão de até 15 toneladas de CO2 para a atmosfera, mesma quantidade que um carro produziria ao dar três voltas ao redor do planeta Terra – cerca de 38 mil km.

A ação propõe estimular a economia circular, começando o ciclo com cooperativas locais, que já trabalham em parceria com o festival, e irão separar e dar um destino correto aos resíduos plásticos gerados durante o evento. Com uso de materiais reciclados pós-consumo a previsão é gerar, aproximadamente, 10 toneladas de resina, que darão origem a cerca de 670 mil tampas do Deo Spray Corporal Humor.

“A Natura tem um compromisso histórico com a sustentabilidade, que é um dos pilares de atuação da marca. Desde 2007, somos uma empresa Carbono Neutro e acreditamos que o compromisso de reduzir as emissões de carbono e gerar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente é um desafio coletivo”, explica Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura. “A parceria com a Heineken é mais um desdobramento do movimento ´Todos Juntos #PorUmMundoMaisBonito’, no qual fazemos um convite para que as pessoas se engajem na construção de um mundo melhor”, completa a executiva.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: