Riot Games, Salesforce.org e F5 se aliam para diversificar a indústria de tecnologia

A Reboot Representation Coalition visa dobrar o número de diplomas em Tecnologia da Informação de mulheres de minorias

A Riot Games, a Salesforce.org e a F5 Networks anunciaram hoje que vão se juntar à Reboot Representation Tech Coalition – uma iniciativa para dobrar o número de mulheres negras, latino-americanas e ameríndias (nativas do continente norte-americano) que recebem graduação em Tecnologia da Informação até 2025 como membros fundadores. As empresas que participam da aliança prometeram mais de US$ 15 milhões para um fundo coletivo e filantrópico que investe em programas que apoiam mulheres de minorias que buscam cursos de TI. Os membros existentes da coalizão incluem outras empresas de tecnologia de alto perfil, como Adobe, BNY Mellon, Dell, Intel, Microsoft e Verizon.

Embora muitas empresas de tecnologia tenham investido individualmente em esforços de diversidade e inclusão, a indústria como um todo ainda precisa se unir para enfrentar a desigualdade de gênero e a racial. A Reboot Representation Tech Coalition está alavancando o poder e o impacto de esforços filantrópicos, coordenados e corporativos para influenciar mais eficientemente a paridade em todo o setor da tecnologia.

A coligação surgiu de um recente relatório de pesquisa publicado em conjunto pela McKinsey & Company e a Pivotal Ventures, empresas de investimento e incubação de Melinda Gates. Apesar dos esforços nos Estados Unidos para ampliar a participação em Tecnologia da Informação, o relatório observou que a proporção de mulheres negras, latino-americanas e ameríndias que recebem diplomas de TI caiu de 6% para 4% na última década. O relatório identificou o investimento no ensino superior como um componente crítico para lidar com essa disparidade. Através de ação coletiva e recursos combinados, a aliança está investindo em programas e iniciativas que se concentram no recrutamento e retenção de mulheres de minorias em TI.

A Reboot Representation Tech Coalition foi formada em setembro de 2018 como uma resposta imediata às desigualdades descritas na pesquisa conduzida pela Pivotal Ventures e McKinsey & Company. A Coalizão é atualmente composta por nove Membros Fundadores, quatro Membros Gerais e um Membro Aliado.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: