Renato Jabuka entra para o casting de diretores da Minted Content

Em um momento de valorização de profissionais do audiovisual do Brasil e de grande aceleração tecnológica, Renato Jabuka, representado pela Dogs Can Fly Content Co. no mercado Brasileiro, amplia alcance de atuação ao ser representado nos EUA, na Europa e na China

O diretor de cena Renato Jabuka, que é representado pela Dogs Can Fly Content Co. no Brasil e na América Latina, passa a ser representado internacionalmente pela Minted Content, nos EUA e na Europa, e pela D-Agent, no mercado chinês. O profissional decidiu estudar novos mercados e aprimorar sua visão sobre o futuro do áudio visual embarcando para uma viagem aos Estados Unidos, mas precisamente em Los Angeles. Em pouco tempo no exterior, foi convidado a fazer parte de um time de diretores de uma importante produtora onde estão renomados diretores do cinema de Hollywood, como James Mangold (indicado ao Oscar esse ano na categoria “Melhor Roteiro Adaptado”, pelo longa-metragem “Logan”, que tem roteiro e direção assinados por ele), David Leicth que acabou de lançar “Dead pool 2”, além de outros reconhecidos profissionais, como Dan Gifford, Jason Farrand, Declan Lowney, Yann Secouet e Nigel Simkiss.

“Estou extremamente animado com a chegada do Jabuka à família da Minted Content. Sua visão como diretor e seu profundo conhecimento de efeitos visuais são essenciais em um mundo de mudanças no digital. Todos nós nos sentimos felizes por ter um jovem criativo e inovador se juntando ao nosso casting, e estou ansioso pelo excelente trabalho que produziremos juntos,” afirma Lance O’Connor, sócio da Minted Content. “Com certeza pesou muito na decisão de trabalhar em uma produtora como a Minted o fato de haver diretores do calibre de James Mangold, por exemplo, ao meu lado, e poder trocar algumas ideias. Isso faz um profissional crescer muito e entender um pouco mais pra onde o mercado áudio visual caminha, avalia Jabuka.

O brasileiro que tem 21 anos de carreira, começou na área de pós-produção, em 1997, na Casablanca, celeiro para muitos profissionais de destaque no audiovisual. A transição para a direção de cena foi um processo natural. Autodidata, começou a trabalhar como diretor de cena em 2009, na Conspiração Filmes. No Brasil, além de ter atuado na Conspiração, passou pela Volcano e Dinamo Filmes, antes de chegar à Dogs Can Fly Content Co., tendo dirigido mais de 100 comerciais publicitários, com destaque para trabalhos para marcas como Mercedes-Benz, Toyota, O Boticário, Gillette, Wella, Coca-Cola, VW, entre outras.

Renato Jabuka. Foto: Divulgação

 

 

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: