LandmarketingMadiaMM

Reflexos da longevidade, ou, do envelhecimento

0

Como é do conhecimento de todos, nos últimos 100 anos, muito especialmente em decorrência da medicina preventiva, nós, seres humanos, ganhamos mais 40 anos de vida.

Até os 1800 vivia-se pouco mais de 40 anos. No final dos 1900 aproximamo-nos dos 80. E assim, não só os mercados de uma forma geral dobraram de tamanho, como passaram a existir novos produtos em decorrência de pessoas que vivem mais anos.

Na divulgação de seus resultados de 2019, uma das empresas que tem sabido tirar proveito dessa conquista, a Kimberly-Clark, registrou um crescimento médio de 10% na totalidade de seus produtos, fortemente alavancados pelo crescimento específico nos produtos para a população de 60 e mais anos, e que foi um crescimento de 20%!

Uma das empresas que metrifica o consumo no Brasil, a Euromonitor International, revela que só na categoria dos produtos para incontinência urinária um salto do patamar de R$ 1.92 bi, para R$ 3.87 bi.

Hoje, já totalizando mais de 1/3 do principal produto da outra ponta da cadeia, a de fraldas para crianças e que totalizou um mercado de R$ 9.34 bi.

Em algum momento mais adiante, talvez 5 anos, e considerando-se os ganhos de vida, e a redução no número de crianças nas famílias, os dois mercados serão equivalentes: fraldas para crianças, e fraldas para incontinência urinária. Talvez, e até mesmo, venda-se mais fraldas para adultos do que para crianças…

Mas por pouco tempo. Com a Medicina Corretiva, pequenos e constrangedores problemas como esses serão superados.

Quem em algum momento de sua vida imaginou que isso um dia poderia acontecer…?

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Logística Reversa

Post anterior

Os cães agonizam?

Próximo post