AiIniciativa

Rede Gerando Falcões cria comitê com ícones do mercado digital brasileiro

0

Formação do time tem a missão de lançar campanhas, produtos digitais, mobilização de massa e aumentar captação nas mídias sociais

A Rede Gerando Falcões (RGF), que atua em periferias e favelas do Brasil, quer revolucionar seu posicionamento no digital e aumentar os resultados de captação de recurso e impacto. Pra isso, criou um Comitê Digital, formado por figuras peso pesado, alinhado com os propósitos da Ong, que teve a primeira reunião na quarta-feira, (14).

Entre os nomes reunidos, todos como voluntários, estão: Shantal, das maiores digital influencer do país, Eco Moliterno, considerado um dos melhores diretores de arte do Brasil, André Barros, co-fundador do canal do Youtube Desimpedidos, Stella Brant, Diretora de Marketing da 99, Kondzilla, o maior produtor de conteúdo do YouTube na América Latina e Cássio Brandão, Business Development Manager da Google.

“Reunimos um dos maiores especialistas de marketing digital do país, e que têm contato, familiaridade e afetividade com o trabalho da Rede Gerando Falcões”, explica a gerente geral de Marketing e Comunicações da RGF Jessica Feitosa, que está à frente da organização do comitê, ao lado de Edu Lyra, fundador e CEO da Ong.

O trabalho do grupo será na esfera estratégica de criação de novos produtos, reposicionamento de marca, mobilização de influenciadores e como fazer o digital influenciar a filantropia no Brasil, aumentando as doações. Segundo Relatório Tendências Globais de Doações, pesquisado pela a Nonprofit Tech for Good, 46% dos doadores na América do Sul preferem doar online. No entanto, boa parte desse dinheiro é destinada a trabalhos de organizações fora do território nacional.

A ideia é criar mecanismos e ações que garantam que uma fatia maior desses valores seja aplicada em projetos dentro do país. “Claro que a ajuda é universal, mas temos uma necessidade gigante no Brasil e vamos utilizar o potencial deste time para encontrar soluções de impacto para nosso país”‘, disse Jessica.

Confira o manifesto do Gerando Falcões:

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo:

“Sua Galera na Trilha do Rock” é a nova promoção da Richester

Post anterior

Qualitá reforça a qualidade e mostra a origem dos seus produtos

Próximo post