Red Balloon e CP+B criam legendas divertidas para desenhos do Cartoon Network

Projeto Funtitles estimula as crianças a aprender inglês de um jeito divertido e inovador (foto: divulgação)

Para envolver o público infantil com mais uma forma de aprender inglês, a CP+B Brasil criou, em parceria com o Cartoon Network, um novo projeto para a Red Balloon: o Funtitles. Os dois desenhos de maior audiência do canal – Ben 10 e As Meninas Superpoderosas – ganharam legendas divertidas, com letras grandes e coloridas, que interagem com os diálogos. O conteúdo é exibido ao longo da programação do canal, no formato de vinhetas. “Criamos legendas divertidas para chamar a atenção das crianças e fazer com que elas se interessem e queiram ler em inglês. Assim, elas podem se divertir e aprender ao mesmo tempo”, explica Marcelo Rizério, diretor de Criação da CP+B Brasil.

O projeto vai ao encontro da metodologia de ensino da Red Balloon, na qual alunos aprendem de maneira lúdica, com aulas que abordam diferentes temas, como música, teatro e gastronomia, entre outros. “Acreditamos que aprender inglês deve ser prazeroso e sabemos que nós é que temos que oferecer ferramentas inovadoras de aprendizagem para que esse movimento ocorra com naturalidade e de maneira divertida, respeitando a individualidade e a fase de cada criança”, explica Thiago Kono, diretor de Marketing e Operações da Red Balloon.

O projeto Funtitles integra a campanha criada pela CP+B Brasil, lançada no início deste ano, a partir do conceito Inglês divertido levado a sério. Não é a primeira vez que a Red Balloon, por meio da CP+B, realiza uma parceria com o Cartoon Network. No ano passado, a escola de inglês criou um estúdio de dublagem infantil, onde algumas crianças puderam emprestar a voz, em inglês, aos personagens de seus desenhos animados prediletos.

 

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: