Puma reune Bruna Marquezine, Ludmilla e Maisa em evento sobre coletividade feminina

#PUMATAMOJUNTAS, transmitido ao pelo Facebook oficial da marca, mostrou força e positividade com depoimento das embaixadoras

Na última segunda-feira, dia 9 de setembro, a Puma Brasil promoveu um grande encontro com suas embaixadoras Bruna Marquezine, Ludmilla e Maisa para uma conversa sobre coletividade feminina. O evento #PUMATAMOJUNTAS abordou, dentre outros temas, os desafios de ser mulher na atual sociedade, indo além do conceito de autoestima e empatia. Disponível na integra no Facebook da Puma Brasil, pílulas serão distribuídas nas redes sociais das participantes, da Puma e da Glamour a partir desta quarta-feira (10).

Em formato de uma roda de conversa, mediada pela repórter e apresentadora Rafa Brites, as embaixadoras deram suas opiniões sobre temas como estima coletiva e rivalidade feminina. “Muitas pessoas disseram que eu era menos mulher porque eu falava nas músicas sobre sexo, inclusive várias mulheres me criticavam também. Por conta disso, eu cheguei até a pensar que era melhor parar com essas coisas. Mas, depois eu vi que me sentia bem fazendo isso. Ninguém pode me parar. A mulher é livre para fazer o que quiser. Não é por isso que eu tenho que ser menos respeitada”, disse Ludmilla.

Maisa, por sua vez, chamou a atenção para a discussão sobre a igualdade de gênero, que pode começar desde cedo. “Isso passou a me incomodar logo, ainda na escola, quando eu via falarem mal de uma determinada menina por ter ficado com mais de um garoto, enquanto o inverso era exaltado. Comecei a ficar com a pulga atrás da orelha, quando percebi que nas aulas de judô só havia uma menina, que era zombada por conta disso, enquanto não tinha nenhum menino nas de ballet. Isso não deveria ser problema, mas sim algo normal”.

Outro tema que pautou o evento foi a prática de mulheres levantando umas as outras em suas relações. “Todos os dias a gente se depara com comentários que nos inspiram, que nos fazem continuar, nos dão um novo ânimo. É sempre muito importante as mulheres se apoiarem. Milhares de meninas buscam um padrão de beleza que não existe, as redes sociais só expõem uma pequena porcentagem de quem a gente realmente é. Por isso, é muito importante essa troca, precisamos dividir nossa vulnerabilidade. Ao mesmo tempo que eu consigo impactar as pessoas, elas me fortaleceram”, completou Bruna.

Veja abaixo a live completa do Facebook:

PUMA Talks | #pumatamojuntas

LIVE no Facebook às 18h30 com Bruna Marquezine, Ludmilla, Maisa Silva pela primeira vez juntas, com a moderação de Rafa Brites. Em um mundo com cada vez mais filtros, ousar ser você mesma é um ato de rebeldia. E quando fazemos isso juntas, ninguém nos segura. TAMO JUNTO. Uma expressão comum, que todos falamos no masculino. É meio batida, mas essa frase traz o sentimento de coletividade que nós da PUMA acreditamos. Se respeitar, se aceitar e se amar, dentro de suas individualidades e universos, é o primeiro passo que qualquer mulher tem que dar rumo ao empoderamento. Mas isso não é tudo. Também respeitar, aceitar e amar a mulher que está ao seu lado. CHEGA DE COMPETIÇÕES E CRÍTICAS.

Posted by PUMA on Monday, September 9, 2019

“TAMO JUNTAS” reforça a campanha global da Puma, “DO YOU”, que convida as mulheres a serem autênticas e não seguirem padrões. A campanha inspira mulheres a serem satisfeitas consigo mesmas, criarem suas próprias regras e nunca aceitarem “não” como resposta. O objetivo é criar uma conversa em ações que se desdobrarão ao longo dos próximos meses para encorajar mulheres a serem mais confiantes e motivadas em todas as modalidades e situações.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: