Pullse completa dois anos acelerando resultados para os clientes

A agência, referência no segmento de varejo, se consolida entre os maiores players do mercado publicitário brasileiro

A fim de trazer dinâmica e racionalidade às atividades das empresas contratantes e abraçar trabalhos de planejamento, criação, produção e campanhas, surgiu a Pullse, que completou, neste último mês de julho, dois anos de existência. Neste tempo, a agência conquistou o seu lugar no seleto grupo dos maiores players do mercado publicitário no país, com mais de R$500 milhões em compra de mídia. Liderada pelo CEO e fundador Allan Barros, profissional com mais de 25 anos no mercado de comunicação, a Pullse, que integra o Grupo Artplan, tem o DNA exclusivo de varejo.

O objetivo da empresa, desde a sua criação, é ser uma aceleradora de resultados para seus clientes e, para garantir este cenário, a estrutura interna da agência foi construída de forma a não se limitar a uma hierarquia e sim a permitir a integração de todas as áreas e profissionais. Desta forma, a Pullse ganha agilidade no atendimento e fluxo de informações, o que também facilita procedimentos e diminui custo de entregas. “Aqui não tem aquela conversa de passar pelo VP, pelo diretor-geral, diretor de conta, supervisor, gerente, etc. que é como a agência tradicional opera. Todos colocamos a mão na massa e, nesses dois anos, entendemos que conseguimos alcançar resultados expressivos desta forma”, garante Allan Barros.

Trabalhando com integração entre on e off, a equipe da Pullse não possui uma área digital, uma vez que a agência como um todo já se apresenta dentro deste formato. “Eu não acredito que um modelo separado possa vingar hoje em dia. Obviamente que o digital tem algumas disciplinas específicas, TI, data, etc. Mas essas interagem com todas as outras, o que se traduz em mais agilidade e custo menor”, comenta Barros, que complementa que a agência tem o costume de abrir seus números aos clientes, para que estes possam entender como ela busca a sua rentabilidade, de maneira que os anunciantes também possam visualizar o seu próprio custo-benefício ao investir na qualidade do serviço, que se apresenta como transparente.

De olho em inovação, a Pullse decidiu atuar e criou a primeira plataforma de propaganda compartilhada do mundo: o Aceleraí. A proposta do projeto é abrir caminho para que anunciantes com verbas menores possam comunicar seus produtos e ações a seus públicos com produção de qualidade e endosso de personalidades. O procedimento envolve gravações de artistas para comerciais, spots e anúncios padronizados, que podem ser direcionados a várias categorias de produtos, permitindo ao anunciante adquirir pacotes de acordo com a necessidade da região em que está inserido. Ou seja, o mesmo material pode ser utilizado para empresas de ramos semelhantes, mas que atuam em diferentes cidades.

“O mercado publicitário brasileiro conta com apenas dois mil anunciantes com investimentos em propaganda acima de R$10 milhões anualmente. Mais de 60% das marcas que fazem propaganda dispõem entre R$ 1 milhão e R$ 2 milhões por ano para divulgar seus produtos e serviços”, comenta Barros.

O formato das campanhas é acessível a qualquer plataforma (TV aberta, TV fechada, internet e OOH) menos, por enquanto, para mídia impressa. A partir do sucesso dessa primeira temporada, o Aceleraí vai oferecer anualmente novos conteúdos.

Abaixo, retrospectiva de demais ações e resultados:

  • A agência contaminou todas as mídias da Le Biscuit, um de seus clientes, com o DNA digital que possui, e criou uma legião de descobridoras que promovem preços, exclusividades, produtos e vantagens das mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil. O resultado, 136% de aproveitamento em relação ao ano anterior, configura recorde de engajamento e número expressivo de abertura de novas lojas por todo o país.
  • A Pullse, igualmente, reposicionou as marcas Mambo e Giga, do Grupo MGB, para atingir novos resultados. As contas, recentes no portfólio, apresentam um mesmo desafio, o de crescer em mercados altamente competitivos e maduros, e a agência está trabalhando incessantemente para alcançar as metas propostas.
  • Para a Tempest, principal empresa de segurança digital do país, o time da Pullse trabalha para encabeçar campanhas, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A linguagem técnica e o público específico pedem esforços segmentados e relevantes para as empresas público-alvo.
  • A fim de explorar o senso de oportunidade sazonal, a agência criou uma campanha para consolidar a OdontoCompany, que também faz parte do portfólio de clientes, como a clínica número hummm do Brasil, e desta forma, mantém ritmo de cases de sucesso para atrair novos clientes.
  • Para entender o universo das startups, a agenciou criou a sua própria: a Wehouse. Trata-se de um e-commerce de móveis que mais cresce no país, projeto que começou como laboratório e se tornou rentável. Em modelos de mercado jovens, a Pullse investe no aprendizado na prática, ao invés de aplicar apenas teorias.

Atualmente com 110 funcionários, a Pullse apresenta um plano de expansão com previsão de crescimento para o próximo ano e pretende se manter entre as grandes agências do ranking brasileiro, oferecendo modelos inéditos de comunicação para o varejo.

 

 

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