Cultura

Publicitário de Joinville lança o livro “O Décimo Milionésimo Desempregado do Brasil”

0

O Brasil tem hoje quase 13 milhões de desempregados, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mas teve um dia em que eram 10 milhões. Essa história é sobre este dia: quem é o Décimo Milionésimo Desempregado do Brasil? Este é o enredo que segue nas páginas do livro escrito pelo o publicitário, redator e roteirista Roberto Engel.

Segundo ele, em 2015 ele foi demitido pela primeira vez vida: “Acompanho os números do desemprego na mídia, e percebi então que eu também tinha entrado para as estatísticas e virado um número”, conta. “Mas foi somente, no final de 2017, que fiz algumas anotações no bloco de notas do meu celular, essas anotações ao longo do tempo viraram uma história que acabou virando um livro.”

O livro virou um projeto com perfil nas redes sociais. Também ganhou uma música feita pela Lira Música e um vídeo feito pela Zoé Audiovisual e Fotografia, com participação do ator Felipe Mucciolo. “Digo que é o primeiro livro com trilha sonora e trailer”, comenta de forma bem humorada o autor.

Mas afinal, quem é o Décimo Milionésimo Desempregado do Brasil?
No dia em que João Antunes foi demitido, ele recebeu a notícia de que o Brasil tinha chegado à marca de 10 milhões de desempregados. Ele então acredita ser o Décimo Milionésimo Desempregado do Brasil e encarna um herói sem capa e sem carteira assinada, sem emprego e sem superpoderes, mas com um grande poder de fazer acontecer. Um herói sem QI (Quem Indica), sem salário, sem 13º, sem férias, sem adicional de insalubridade e sem PPR. Um herói que mesmo não tendo encontrado emprego, encontra muito trabalho para enfrentar o crime.

Sobre o Escritor

Essa é a primeira participação de Roberto Engel no mundo literário com uma história que virou um livro, que virou um projeto. Além das páginas do livro, um site ajuda a divulgar o personagem: www.decimobr.com.br. O Décimo Milionésimo Desempregado do Brasil também pode ser acompanhado no LinkedIn, Twitter, Facebook, Instagram. No YouTube, um clip tem a função de trailer da história e pode ser visto no canal do Décimo Milionésimo Desempregado do Brasil.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Exit celebra 17 anos, comemora resultados de 2019 e anuncia mudanças para 2020

Post anterior

Atari vai abrir rede de hotéis gamers nos Estados Unidos

Próximo post