Publicis lança 2ª edição do programa “Entre”

Curso encabeçado pelo CCO Domênico Massareto promove a capacitação e o desenvolvimento de jovens criativas e conta com apoio da ONU Mulheres e da Adobe

A Publicis, por meio de sua plataforma de diversidade e inclusão Publicis Plural, lança no dia 11 de março a segunda edição do Entre, programa de capacitação e desenvolvimento de universitárias que sonham em ser criativas. Elaborado com o objetivo de avançar na promoção da equidade de gênero na área de criação, o curso encabeçado pelo CCO da agência, Domênico Massareto, conta com o apoio institucional da ONU Mulheres e com o apoio técnico da Adobe.

Atualmente, mais de 50% do público interno da Publicis é feminino e 59% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres. Na criação, porém, esse número é de 26%. “Sabemos que ainda estamos engatinhando em direção à equidade de gênero na área de criação, mas acreditamos que o Entre é uma forte ferramenta para fortalecer a autoconfiança de universitárias que sonham em seguir essa carreira e para ampliar a conscientização do nosso público interno e do mercado em relação ao tema”, diz Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis.

O Entre 2 selecionará 30 pessoas que se identifiquem como mulheres e que estejam cursando universidade de Comunicação ou áreas correlatas na Grande São Paulo para que participem de um curso gratuito de 3 meses na Publicis. As candidatas podem se inscrever entre os dias 11 e 22 de março pelo site www.publicis.com.br/entre. Os nomes das alunas selecionadas serão revelados no dia 3 de abril.

A seleção será feita pela própria Publicis com orientação da gerente dos princípios de empoderamento feminino (WEP) da ONU Mulheres, Adriana Carvalho, e terá um olhar também para a diversidade e para universidades além das que tradicionalmente compõem os quadros de grandes agências. As aulas começam no dia 13 de abril e vão até dia 17 de agosto (em sábados alternados).

A campanha que divulga o Entre 2 foi criada por cinco alunas que fizeram parte da primeira edição do curso e que hoje trabalham na Publicis – quatro delas como estagiárias e uma já efetivada. As cinco também protagonizam a campanha.

As peças trazem elas entrando pela porta que está no logo do Entre e remetem a palavras que representam o espírito das mulheres que querem seguir uma carreira em uma área ainda identificada como um ambiente prioritariamente masculino: determinação, persistência, dedicação, coragem e realização. Confira abaixo:

“Um ano atrás, lançamos um piloto do Entre e hoje temos cinco das alunas que participaram do programa trabalhando no nosso time. Estamos em um processo de aprimorar o curso para que ele seja cada vez mais uma porta de entrada para mulheres que não se viam num departamento de criação de uma grande agência vencerem essa barreira”, comenta Domênico.

A criação é de Aline Nakahara, Beatriz Vasconcelos, Ester Pereira, Ingrid Martins e Larissa Costa sob direção de criação é de Marie Julie Gerbauld.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: