Projeto incentiva doação de alimentos com ‘Delivery Reverso’

Um estudo divulgado em 2013 revela que, por ano, 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são jogadas fora. Isso significa, mais ou menos, 750 bilhões de dólares que vão para o lixo, 250 quilômetros cúbicos de água consumidos e 805 milhões de pessoas que poderiam ter sido alimentadas.

Pensando nesse desperdício, a agência Grey e a ONG Banco de Alimentos criaram o ‘Delivery Reverso’. Funciona assim: o cliente faz um pedido num dos restaurantes que participam da campanha e será questionado se deseja fazer uma doação de alimento para a organização. Dessa forma, o motoboy que levará a refeição até sua residência fará a coleta do alimento; a responsável por distribuir as doações será a própria ONG.

projeto Delivery Reverso doação alimentos ONG banco de alimentos agência Grey

“Apesar de o brasileiro estar disposto a doar alimentos para quem precisa, a falta de tempo e a famosa preguicinha acabam fazendo com que boa parte das doações não se concretizem“, afirma Rodrigo Jatene, da agência Grey.

O estabelecimento que quiser se cadastrar para fazer parte do projeto, desde que ofereça o serviço de delivery, pode acessar o site da campanha. Os 25 primeiros restaurantes receberão treinamento e uma mochila desenvolvida para facilitar o transporte dos alimentos doados.

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

[contact-form-7 id=”163591″ title=”Formulário fim dos posts”]

Redação Inteligemcia