Projeto Guri promove série de atividades de conscientização sobre o meio ambiente

Iniciativa faz parte do Guri Consciente, programa que tem como intuito contribuir para uma mudança de hábitos sociais nas crianças e adolescentes

Quando o assunto é meio ambiente, pequenas mudanças e atitudes tomadas no cotidiano podem fazer uma grande diferença. Focando nesse conceito, o Projeto Guri iniciou uma série de tarefas com os alunos dos polos do interior e litoral paulista, para orientá-los sobre a importância do cuidado e prevenção da natureza a fim de minimizar os impactos para futuras gerações. Os eventos são gratuitos e abertos ao público.

As ações integram as atividades socioeducativas do Guri Consciente, programa que desperta a consciência social de crianças e jovens, e é inspirado em quatro pilares: cidadania e direitos; meio ambiente e sustentabilidade; saúde; ética e diversidade.

Maior programa sociocultural brasileiro mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri realiza, durante o mês de maio, ações que vão desde o plantio de mudas até palestras sobre as definições de resíduos secos (recicláveis) e orgânicos, além de conversas nas salas de aula sobre o destino correta de itens como pilhas, baterias e óleo de cozinha usado.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: