Presidente da Amazon acusa National Enquirer de chantagem

Jeff Bezos, de 54 anos, é a pessoa mais rica do mundo, segundo ranking da revista Forbes, com uma fortuna atualmente estimada em US$ 112 bilhões

O empresário bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon, acusou nesta quinta-feira (7) o tabloide “National Enquirer” de chantageá-lo com a publicação de fotos íntimas enviadas pelo magnata para sua amante. Bezos, que se divorciou de MacKenzie Bezos no mês passado, teve detalhes de sua relação extraconjugal com Lauren Sanchez, uma ex-apresentadora, revelados pelo mesmo tabloide logo após o anúncio da separação.

O empresário, de 54 anos, é a pessoa mais rica do mundo, segundo ranking da revista Forbes, com uma fortuna atualmente estimada em US$ 112 bilhões.

Bezos apontou relações entre a editora American Media Inc (AMI), liderada por David Pecker, e o presidente americano Donald Trump. Em seu post no Medium, Bezos disse que a cobertura do caso feita pela “Enquirer” teve “motivações políticas”, incluindo pagamentos para suprimir histórias negativas que estão sendo atualmente investigadas por procuradores federais.

De acordo com o empresário, o tabloide ameaçou publicar fotos íntimas enviadas por ele a sua namorada caso a investigação contra o jornal continue. Os detalhes das imagens estão em supostos e-mails enviados pela editora ao empresário, que os publicou juntamente com o texto na internet.

“Não quero, é claro, que publiquem fotos pessoais, mas tampouco serei parte de suas bem conhecidas práticas de chantagem, favores políticos, ataques políticos e corrupção. Prefiro enfrentar isso, deixar isso circular e ver o que acontece”, disse Bezos

O tabloide ainda não se pronunciou sobre as acusações feitas por Bezos, que também publicou os e-mails trocados com a AMI.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: