Por que Ronaldinho Gaúcho é o “Rei dos rolês aleatórios”?

O Brasil ficou fora da final na Copa do Mundo 2018, mas os brasileiros comemoraram muito na cerimônia de encerramento, na Rússia. O motivo da comemoração: o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, que apareceu comandando o “batuque” de uma música típica do folclore russo e foi ovacionado pelos quase 80 mil torcedores que compareceram ao estádio.

Ronaldinho Gaúcho no encerramento da Copa do Mundo. Foto: Reprodução/Rede Globo

Depois dessa aparição, os internautas começaram a desenterrar milhares de aparições do craque em diversos eventos, provando que o ex-jogador da seleção brasileira é uma das pessoas mais aleatórias e ecléticas do mundo.

Mas por que Ronaldinho Gaúcho é tão procurado para esses compromissos? Existe um motivo, além de existir uma explicação plausível para cada foto do passado que ressurgiu, o vencedor de Melhor jogador do mundo pela FIFA  tornou-se um investidor de sucesso ao entrar para o mercado de startups.

Investimentos

Em 2017, em parceria com Fabio Ricardo, Ronaldinho lançou o energético Vrauu Energy Drink, bebida produzida na Áustria com água dos Alpes e açúcar orgânico extraído da beterraba. Além de sócio, Ronaldinho Gaúcho é garoto-propaganda do produto.

O craque também investiu na carreira de compositor. Com cerca de 30 canções escritas, feitas em parceria com amigos, R10 foi convidado por Dennis DJ, para participar do hit Professor da Malandragem“, que ainda conta com Wesley Safadão.

Em agosto de 2018, Ronaldinho Gaúcho foi anunciado como sócio investidor da 5Xmais Holding Business, uma companhia de inteligência artificial de análise e performance de startup. O grupo comandado pelo ex-jogador vai investir cerca de US$ 75 milhões na companhia, o craque também será o embaixador global da marca.

Criptomoeda própria

Em julho, R10 lançou sua própria cripto-moeda em parceria com a empresa chinesa WSC (World Soccer Coin). Ela já está em circulação e o ídolo do Grêmio, PSG e Barcelona disse que o objetivo da nova moeda virtual se tornar a maior do mundo do futebol.

R10 tem participado de eventos internacionais que reúnem os novos empreendedores e já confirmou que vai estar em novembro no “Web Summit 2018″, em Lisboa.

Separamos alguns rolês do craque para explicar que embora não pareça, todos eles fazem sentido. Confira abaixo os “rolês aleatórios” mais famosos do Ronaldinho na internet e a explicação de cada um deles:

Para a nova fase em sua vida, Ronaldinho Gaúcho Ronaldinho contou com os conselhos do irmão e empresário Roberto de Assis Moreira, Assis, que administra a carreira do caçula e anunciou a aposentaria do pentacampeão do mundo, em 2018. No Brasil, existem empresas especializadas transição de carreira/ transição de vida e coaching, exclusivamente nas áreas de marketing e comunicação. Ficou curioso? Clique aqui.