Movimento cultural da Nova Música Brasileira inspira plataforma de Devassa

Marca promove ações para glorificar a cena musical que vem se destacando no país

A cerveja Devassa, do Grupo Heineken, lança nesta semana uma plataforma musical chamada “Tropical Transforma” para dar visibilidade para movimentos musicais emergentes, que a marca chama de nova música tropical brasileira. O projeto envolve ativações e o apoio aos festivais Bananada, em Goiânia (de 12 a 18 deste mês); Sarará, em Belo Horizonte (dia 31); Serasgum, em Belém (novembro), Radioca, em Salvador (novembro), DoSol, em Natal (novembro) e Wehoo, em Recife (de outubro).

A Rádio Tropical Transforma 

Como primeira iniciativa proprietária que visa amplificar as conversas da cena musical, Devassa estreia no Bananada a Rádio Tropical Transforma. De 12 a 18 de agosto, a Rádio terá um estúdio em Goiânia para receber convidados especiais para gravação de entrevistas e pocket shows abertos ao público, além de ser um meeting point para o evento. A ideia é que todo conteúdo vire insumo para o lançamento oficial da Rádio, que tomará forma via Youtube e Podcast no Spotify, com programação semanal que estreia dia 10 de agosto.

Entre os convidados já confirmados, o cantor pernambucano Otto – que também abre a semana de ações do Bananada no dia 12 de agosto, em show oferecido pela marca -, Tulipa Ruiz, Tuyo, entre outros.

O Bananada também terá o palco Devassa Tropical Transforma, mais uma ação que visa ampliar as estruturas do evento, oferecendo um diferencial desta edição.

Em formato de estúdio móvel, a Rádio Tropical Transforma seguirá para os demais festivais patrocinados por Devassa ao longo do semestre. Ainda como parte da plataforma, a marca pretende levar a diferentes cidades do Brasil ações com artistas brasileiros, em inciativas proprietárias, aliadas a estratégia de patrocínios e conteúdo.

Escute abaixo:

 

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: