Placa “I Amsterdam” é retirada do local após 14 anos

Assim como a estátua “Fearless Girl”, da escultora Kristen Visbal, ser retirada do distrito de Wall Street, em Nova York, por atrapalhar o tráfego da cidade, agora é a vez da famosa placa “I Amsterdam” ser retirada do local após 14 anos da sua instalação.

O motivo seria que apesar de ser um dos principais pontos turísticos da região, a sua popularidade não agradou a todos e vem afetando o direcionamento dos turistas no país, o que levou a placa a ser retirada no começo de dezembro.

Segundo Femke Roosma, conselheira da administração da capital e líder do partido de esquerda GroenLinks: “Este slogan reduz a cidade ao pano de fundo de uma história publicitária. A mensagem de ‘I Amsterdam’ é que todos nós somos indivíduos na cidade. Nós queremos mostrar algo diferente: diversidade, tolerância e solidariedade”, disse Roosma ao The Telegraph

A decisão parece não ter agradado a todos. Boa parte da comunidade é contra a remoção. Segundo pesquisa realizada pelo grupo holandês Maurice de Hond, 66% dos residentes da capital são contra a ideia de demolir a placa.

Pelo menos por enquanto, o local onde a icônica placa se enconrava, continua sendo palco para o Rijksmuseum, o famoso museu que servia de pano de fundo para as imagens capturadas pelos turistas.

 

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: