Pizza Hut volta a usar logo dos anos 60

Decisão foi feita durante pesquisas de mercado conduzidas com os clientes

A Pizza Hut decidiu adotar novamente o icônico logo do “telhado vermelho”, usado entre as décadas de 1960 a 1990, o motivo:  lembrar aos rivais que ela está no mercado há muito tempo.

A decisão foi feita durante pesquisas de mercado conduzidas com os clientes. Durante esse período, a Pizza Hut descobriu que participantes estavam entusiasmados com os traços de marca exclusivos da empresa, como restaurantes com telhado vermelho e toalhas de mesa quadriculadas vermelhas e brancas.

Grande parte do novo logo permanece fiel ao original, a maior mudança está no tom de vermelho escolhido. Veja o “antes e depois”:

Segundo Marianne Radley, Diretora de marca da Pizza Hut: “É sobre celebrar de onde viemos“, afirma.

Para anunciar a mudança, a Pizza Hut optou por algo pouco chamativo e contou apenas com um comercial anunciando o retorno da pizza “Cheesy Bites”, que tem um pedaço de 28 fatias de massa recheadas com queijo. Confira:

Desde o começo dos anos 2000, em todas as mudanças a marca sempre buscou se distanciar da tipografia slim e do “telhado inclinado vermelho”, buscando manter uma tipografia serifa mais espessa e o “teto” perfeitamente alinhado para tornar a marca mais moderna.

O logotipo será lançado nos canais digitais da Pizza Hut nas próximas semanas e começará a chegar nas embalagens durante as promoções da NFL no final do ano.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: