LandmarketingMadiaMM

Peter Diamandis

0

Filho de imigrantes gregos e nascido no Bronx, New York City, desde criança pontuou pela inteligência, sagacidade, interesses inusitados, e, inovação. Formado pelo MIT, em genética molecular, doutorado pela Escola Médica de Harvard, e empolgado com navegação espacial. Antes de concluir seu mestrado, em Harvard, voltou para o MIT para outro mestrado em aeronáutica e astronáutica. Em síntese, um simpático e instigante “maluco total”. Meio na linha de outro maluco, Elon Musk.

Seu livro de maior sucesso até hoje é Abundância – O Futuro é Melhor do que Você Imagina –, e também é fundador da Singularity University. Na série de grandes matérias que vem fazendo para o Estadão, o apresentador Luciano Hulk entrevistou Peter Diamandis.

E, nessa entrevista, depoimentos e constatações da maior importância de um mundo brutalmente afetado pela pandemia. Separamos para reflexões e aprendizados alguns momentos e temas que julgamos mais relevantes, dentre as manifestações do Diamandis.

– Sobre o Efeito da Pandemia na Escalabilidade Decorrente da Disrupção Tecnológica

“A pandemia adiantou tudo em 3 ou 4 anos. No meu livro O Futuro é mais Rápido do que Você Imagina eu discuto o futuro da assistência médica, do transporte, do comércio, do varejo, do setor imobiliário… E as projeções que fiz para daqui a cinco ou dez anos estão acontecendo agora. Tudo se transformou, tudo se tornou digital. Há 20 anos eu chamo atenção para a importância e iminência da tecnologia exponencial, e aí veio o vírus e ensinou crescimento exponencial em 3 meses. É insano. A velocidade na qual as coisas estão se acelerando também se acelerou. A quantidade de coisas que você consegue fazer em um mesmo dia explodiu. Estamos vivendo a realidade exponencial…”.

– Evolução da Renda

“Se olharmos para 200 anos atrás, o mundo poderia ser descrito como o rei, a rainha e todo o resto, o faraó e todo o resto, e assim por diante. Eram poucos os que tinham e muitos os que não tinham. Nos últimos 200 anos evoluímos do mundo dos que têm e dos que não têm para o mundo dos que têm e dos que têm demais. A base da pirâmide está mudando de patamar.

– Esquecimento, ou, Perda da Referência

“Esquecemo-nos, muito rapidamente, do quanto avançamos. Há 50 ou 100 anos, a vida era mais curta, mais difícil, as jornadas de trabalho eram de 7 dias por semana, 10 ou 12 horas por dia. Vivíamos no mundo da sobrevivência. Assim, e como é natural, nossa reação à pandemia foi muito lenta. Vamos ter ventiladores? Vamos ter máscaras? Vamos ter vacinas. Há menos de 6 meses não tínhamos nada. Decidi investir numa empresa, a Covaxx. Nesses menos de 6 meses desenvolvemos 30 vacinas. Selecionamos a melhor delas, com maiores chances, e já produzimos 5 bilhões de doses.

Esse é Peter Diamandis, que recomendamos a todos seguir acompanhando suas manifestações, assim como de outros inovadores que começam a escrever agora, a história do Admirável Mundo Novo, em suas primeiras e instigantes manifestações.

Se o Diamandis não se enganou no número, a empresa e que investiu, a Covaxx, já tem estocado vacina para mais da metade dos habitantes da terra.

Tomara que não tenha se enganado. E, claro, tomara que a vacina seja aprovada e funcione.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Warren Buffett e a coronacrise

Post anterior

Brincando de Escritório

Próximo post