Criatividade

Para celebrar o Dia do Abraço, Huggies realiza ação aproximando famílias fisicamente distantes

0

Desde a descoberta da gestação, a maternidade vem acompanhada de uma série de momentos únicos e especiais, que são seguidos de abraços e emoção. Pensando nisso, no Dia do Abraço, Huggies, marca da Kimberly-Clark com soluções completas de cuidado para os bebês, reforça a importância de explorar/encontrar outras formas de abraço em tempos atuais e divulga ação inédita para aproximar famílias, além de promoção focada no chá de bebê virtual na plataforma Mais Abraços.

A data, uma das principais para a marca no calendário anual, reflete o pilar de comunicação da marca, que tem o abraço como principal inspiração para a criação de seus produtos e ações para o cuidado com as famílias.

No vídeo criado pela Accenture Interactive, uma mãe de primeira viagem de 42 anos se conecta aos pais, por meio de uma projeção na fachada do prédio, para contar sobre a gravidez inesperada. As imagens mostram o ultrassom com os batimentos do bebê e parabenizam a mais nova vovó da vizinhança. Assista acima.

Para Patrícia Macedo, diretora de Marketing da Kimberly-Clark, a ação tem por objetivo inspirar as famílias a buscarem formas de estarem próximas e compartilharem o abraço, mesmo que virtual, uma vez que a essência da marca é cuidar das famílias que estão à espera de bebês ou já estão com eles em casa.

Para Eco Moliterno, Chief Creative Officer da Accenture Interactive, “o nosso maior desafio foi criar uma ação para o Dia do Abraço no meio de todo esse isolamento social, sem que os personagens envolvidos tivessem qualquer contato com pessoas externas. E com o apoio da própria família, que filmou tudo com seus celulares, conseguimos registrar o momento exato em que a nova avó soube da notícia por meio de uma projeção feita no prédio em frente ao dela”.

O filme de 120 segundos, assim como toda a comunicação da campanha que carrega “Seus Abraços Inspiram os Nossos”, contempla a veiculação em canais de TV fechada e um forte plano no meio digital. Além disso, a marca fechou uma ação de merchandising com o programa Encontro com Fátima Bernardes, da rede Globo, para o dia 22 de maio.

Em celebração ao Dia do Abraço, Huggies também preparou a promoção “Mais Chá de Bebê” com uma série de ações e benefícios na plataforma Mais Abraços. Além da ferramenta completa para a criação do seu chá de bebê, rápido e fácil, o canal da marca oferece conteúdo, troca de experiências entre pais e plano de assinatura de produtos da marca.

Na ação, que acontece entre 22 e 03 de junho, quem fizer o cadastro do chá de bebê virtual com a marca ganha R$ 20 em créditos para a compra de produtos no canal. Além disso, quanto mais presentes receber dos convidados – entre os dias 22 de maio e 17 de julho- ao chá de bebê criado, maiores serão os créditos fornecidos, podendo totalizar R$120 em um mesmo chá de bebê.

Na plataforma, mães e pais também encontram informações que auxiliam durante toda a jornada do bebê, desde a gestação ao nascimento. E, durante o Mês do Abraço, Huggies trará depoimentos inspiradores de famílias que têm vivido momentos desafiadores frente ao atual cenário do País, como ter descoberto a gravidez recentemente, novas formas de fazer o chá de bebê, além de mães que ainda não puderam apresentar seus filhos recém-nascidos para a família. São relatos inspiradores para outras famílias.

Além disso, um time de influenciadores e celebridades também amplificará as ações do Mês do Abraço de Huggies nas redes sociais. O PR da campanha fica por conta da agência PROS, assim como a curadoria e a contratação dos influenciadores, realizados em conjunto à Edelman Brasil.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Diário de um Consultor de Empresas – 22/05/2020

Post anterior

Especial 40 anos de MadiaMundoMarketing – Vídeo 2

Próximo post