LandmarketingMadiaMM

Os três grandes vexames de 2019: Carros que incendeiam, Smartphones que dobram e quebram, Aviões que caem

0

Os Grandes e Lamentáveis Vexames de 2019.

Dois deles, criminosos. Tentando explicar porque a GM teve de decretar um recall radical e emergencial de seu novíssimo modelo Onix Plus, e se teve um erro de projeto e ou no processo de desenvolvimento, Marcos Munhoz, Vice-Presidente Executivo da empresa, declarou:

“Erro de processo não. Houve uma conjugação de circunstâncias. Uma condição que não tínhamos experimentado antes. Tomamos decisões importantes. Mandamos um comunicado para o governo, dizendo: Temos um Problema. É a lei, temos dez dias para investigar, mas resolvemos tomar uma atitude no ato… o software não estava cumprindo suas funções… autorizamos nosso pessoal a reescrever as linhas do software e corrigir o erro… Mandamos um comunicado para a rede concessionária, que dizia que não entregassem mais nenhum carro para os clientes, que iríamos recolher todos os carros já entregues e oferecer uma solução de mobilidade… e para tanto recorremos a Localiza que vem sendo uma grande parceira…”.

Tudo perfeito, mas, não consistentemente explicado. Erro inaceitável virou agora “Conjugação de Circunstâncias…”. Em verdade, a GM negligenciou em todos os testes e assumiu riscos desproporcionais. Felizmente não existe até hoje o registro de mortes, mas mesmo assim, arcou com um gigantesco prejuízo. Foi açodada, irresponsável e acabou colhendo o que era mais que previsível se devidamente testado, e desembocando nessa vergonha monumental.

De certa forma, ainda que em menores proporções e sem mortes, a GM Brasil incide no mesmo erro da Boeing com o seu Boeing 737 Max, e da Samsung com o smartphone Galaxy Fold…

O provérbio popular clássico, irreverente e resvalando pelo escatológico para comportamentos como esse segue sendo, A PRESSA PASSA, A MERDA FICA.

Assim, o ano de 2019, encerrou-se tendo no Boeing 737 Max que está proibido de voar porque cai; O Smartphone Galaxy Fold da Samsung, o Dobrável, que dobra e… Quebra, e que foi relançado prometendo que não vai quebrar mais; E o Onix Plus 2020 que logo após o lançamento passou a frequentar as redes sociais pegando fogo, como os três piores e maiores erros do ano.

O pior, claro, o da Boeing que já estava levando a empresa, fornecedores, e dezenas de empresas aéreas em todo o mundo, e, literalmente, à falência. E ainda recebe, para afundar de vez, o tal da Covid-19…

A PRESSA PASSA, E A MERDA FICA.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Amazon e Alibaba: Parecenças e Afinidades

Post anterior

O mais importante Filme do Oscar 2020

Próximo post