Os 5 apps mais usados para edição de fotos

Squid lista quais são os aplicativos preferidos dos criadores de conteúdo para melhorar qualidade das imagens

Cada vez mais numerosos e cheios de funcionalidades, os aplicativos de fotos são fundamentais para quem busca a imagem perfeita. Entre as várias opções disponíveis para download, a Squid, empresa especializada em marketing de influência, fez um levantamento com mais de 2400 influenciadores e descobriu quais os programas de edição mais utilizados pelos influenciadores.

Dos entrevistados, 89,9% disseram que utilizam algum aplicativo para melhorar a qualidade de suas fotos. As opções vão de programas simples até ferramentas mais complexas com vários recursos de edição.

Conheça a lista dos 5 programas que são os “queridinhos” na edição de fotos, segundo os influenciadores:

  1. Lightroom (74%): o programa permite que o usuário importe uma grande quantidade de fotos automaticamente a partir de uma câmera ou cartão de memória. É possível organizar as imagens em pastas e fazer diversos ajustes em resolução total.

 

  1. VSCO (35,4%): antigamente chamado de VSCO Cam, é um dos editores de imagens mais completos para o iOS e Android, mas com uma interface mais complexa. Os filtros de ajuste de cor e tonalidade possuem muito mais qualidade.

 

  1. Facetune (31,4%): faz edições de imagem como se fosse um software profissional, mas com o funcionamento mais simples. O programa pode te ajudar a retirar uma espinha ou cicatriz de uma foto, antes de postar nas redes sociais ou enviar para alguém.

 

  1. Photoshop (24,1%): sua principal característica é a de ser um editor de imagens, com capacidade para manipular os vetores. Possui organização de filtros com efeitos, como correções de nitidez e desfoque de luminosidade.

 

  1. Snapseed (2,1%): é um aplicativo do Google com ferramentas completas para edição de fotos, incluindo diferentes filtros. É possível regular brilho, saturação, intensidade, colocar a foto em preto e branco e até adicionar desfoque personalizado.

 

Sobre a Squid
A Squid é a primeira empresa de marketing de influência no Brasil especializada em conectar influenciadores e criadores de conteúdo às marcas. Fundada em 2014, a empresa acredita na importância da humanização das estratégias digitais e no poder das vozes de empresas e pessoas para o mercado. Em 2019, entrou para o ranking 100 Startups to Watch, desenvolvido pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Corp.vc, da EloGroup, sendo um dos nomes mais promissores para se ficar de olho. Por meio de machine learning automatiza o processo de identificação, recrutamento e gestão de influenciadores digitais, unindo tecnologia e um time de especialistas que ajuda marcas a impulsionarem o resultado de campanhas. Saiba mais em squidit.com.br.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: