Negócio

Onawa fortalece sua plataforma de conexão entre empresas e pessoas

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Ciente da situação do mercado, imposta pelo novo coronavírus, e do comportamento do consumidor que, isolado, busca outros tipos de interações humanas para agregar confiança em sua compra final, a Onawa, que pretende se tornar o maior ecossistema de negócios por recomendação do Brasil nos próximos anos, convida empresas para se relacionarem com os seus lovers por meio da ferramenta People Commerce.

Considerada, incialmente, como a democratização da venda direta, a ferramenta evoluiu e hoje contempla outros modelos comerciais, além da revenda. Os chamados lovers – pessoas que se identificam com a marca, acreditam no seu propósito e agem como força natural de venda, recomendando produtos ou serviços – podem recomendar os produtos e serem comissionados pela venda, sem que precisem comprar para revender.

“Além das empresas adotarem um novo canal de vendas, ganharem escala sem custo fixo e maior assertividade no marketing, elas se posicionam como vetores de transformação da sociedade, uma vez que geram receita incremental para os lovers, que também usam a ferramenta para de desenvolver e ampliar o network”, afirma Ronaldo Fonseca, CEO da Onawa.

O People Commerce está baseado em uma plataforma formada por um painel de gestão, que fica sob o controle das empresas, e por meio de um aplicativo personalizado, disponibilizado para os lovers. Por um único painel de gestão, a marca pode convidar os lovers, cadastrar portfólio, programar e enviar comunicações para seus usuários, gerenciar pedidos e acompanhar indicadores em tempo real. Já os lovers fortalecem o relacionamento com a marca, acessam o catálogo de produtos, cadastram clientes, acompanham suas comissões a receber, tudo por um aplicativo, ou seja, podem trabalhar quando e de onde quiserem, garantindo total sinergia.

A ferramenta já apresenta resultados significativos: a Wine Eventos, unidade de negócio do Grupo Wine, opera neste modelo há quase três anos e, em maio deste ano, bateu todas as metas estipuladas, com crescimento acima de 120% em relação ao mesmo período do ano passado. Por meio da plataforma, a empresa já gerou mais de 1.5 milhão de reais em comissões para os seus embaixadores, chamados pela plataforma de lovers.

Os clientes do People Commerce, como Tintas Coral, Wine Eventos e o Centro Universitário Celso Lisboa, por exemplo, acreditam que a conexão entre pessoas e empresas é fundamental e que a maior proximidade com toda a cadeia significa melhor entendimento do mercado.

 

 

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