O2 Play leva dois filmes para o festival em Austin

Distribuidora da O2 Filmes amplia visibilidade de produções brasileiras em evento de inovação nos Estados Unidos; diretor também participa de palestra na Casa Brasil dia 11

A distribuidora O2 Play da O2 Filmes levará para o South By Southwest 2019 em Austin (Estados Unidos), dois longas-metragens da recente safra de filmes brasileiros ainda inéditos nos cinemas para negociações com potenciais compradores internacionais.

Entre os destaques que serão oferecidos estão “Boni Bonita” dirigido por Daniel Barbosa (selecionado para Slamdance 2019) e o documentário “Amigo do Rei” de André D’Elia, que trata sobre o rompimento das barragens em Minas Gerais, as mortes e a catástrofe ambiental provocada pelo desastre, com repercussões mundiais.

Cena de Boni Bonita com Caco Ciocler/ Foto: Ana Pupulin/Nimboo’s

O Festival acontece entre os dias 8 e 17 de março é é considerado um dos principais eventos de criatividade e inovação do mundo, atraindo a atenção dos principais players mundiais.

“Boni Bonita” é produzido pela Nimboo´s com coprodução da Urano Films e Werner Cine. “Amigo do Rei” é uma produção da Cinedelia.

Cena de “Amigo do Rei”. Foto: Divulgação

O diretor da distribuidora, Igor Kupstas, também participa no dia 12 de março na Casa Brasil da palestra “Audiovisual & Tech in Brazil- an overview of policies and opportunities”, a partir das 11 horas (horário de Austin).