O Terno e Capitão Fausto abrem Galp Music Valley Sessions, que antecipa encontro do Rock in Rio 2019

Dobradinha entre artistas dos dois países acontecerá no Palco Sunset, em 6 de outubro, no Rock in Rio Brasil

O encontro entre os grupos O Terno e Capitão Fausto, dois grandes representantes da nova música pop do Brasil e de Portugal, inaugurou, na noite de quinta-feira, 11, o Galp Music Valley Sessions, no Capitólio em Lisboa. O evento antecipa, do outro lado do Atlântico, a dobradinha entre artistas brasileiros e portugueses que acontecerá no Palco Sunset na edição do Brasil do Rock in Rio, que acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro, 3, 4, 5 e 6 de outubro de 2019, na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca. O show de O Terno e Capitão Fausto abre o Sunset no último dia de festival, 6/10.

A apresentação trouxe momentos intimistas, nos quais as bandas conversaram sobre os desafios de preparar um espetáculo e sobre a relevância do intercâmbio cultural e musical. No encontro o público pôde ver e ouvir um concerto único e original, que incluiu versões inéditas de músicas preparadas especialmente para este momento.

Para encerrar a primeira Galp Music Valley Session o DJ Diego Miranda – que, em Setembro, também irá representar Portugal na edição brasileira do Rock in Rio, por sua vez no palco New Dance Order – foi o responsável pelo set que transformou o Capitólio numa verdadeira pista de dança.

O Capitólio ainda receberá encontros musicais neste mês e no próximo. Dando sequência ao projeto, no dia 6 de maio, estará uma reunião dançante entre Lellê e Blaya. O dia 23 de maio será de hip hop, com os rappers Agir e Rael. E no dia 28 de maio, Carolina Deslandes, um dos maiores nomes da atual música portuguesa, divide o palco com o trio de irmãos Melim.

Já no Brasil, durante o Rock in Rio, a agenda é a seguinte: no dia 27 de setembro Lellê recebe Blaya; no dia 3 de outubro, Rael encontra Agir para o espetáculo “Hip Hop Hurricane”; e no último domingo, 6 de outubro, Carolina Deslandes sobe ao palco com Melim, mesmo dia que banda paulistana O Terno tocará com Capitão Fausto. Todos se apresentam no Palco Sunset.

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo: